plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fugas de presos marcaram as prisões em 2017

O sistema carcerário do Estado tem sofrido com as tentativas de fuga e resgates de presos. No caso mais recente, 155 detentos conseguiram fugir do presídio de Abaetetuba. A fuga aconteceu na noite de quarta-feira (13), de acordo com nota repassada pela Su

O sistema carcerário do Estado tem sofrido com as tentativas de fuga e resgates de presos. No caso mais recente, 155 detentos conseguiram fugir do presídio de Abaetetuba. A fuga aconteceu na noite de quarta-feira (13), de acordo com nota repassada pela Susipe. Até agora 25 foram recapturados e um morreu durante confronto com policiais. Continuam foragidos 129 presos. A polícia faz diligências por áreas próximas para tentar recapturá-los.

Essa última fuga acabou sendo mais emblemática, devido ao grande número de fugitivos, mas em outras ocasiões houve ações ousadas tantos em fugas, quanto em tentativa de resgate de detentos.

No segundo dia deste mês, mais uma tentativa de fuga foi registrada no Complexo Penitenciário de Americano. Na ocasião, dois detentos foram recapturados e levados para a Seccional de Santa Izabel para realizar os procedimentos cabíveis. No entanto, isso não ameniza o medo de quem vive próximo de penitenciárias.

Na madrugada do feriado de Finados, uma tentativa de resgate chamou atenção dos agentes penitenciários e policiais lotados em Santa Izabel. Houve intensa troca de tiros, porém os bandidos foram contidos.

Em novembro de 2015, uma tentativa de resgate de presos no Complexo de Americano resultou em um intenso tiroteio entre bandidos e policiais. As imagens viralizaram nas redes sociais. Os criminosos estavam armados de fuzis e metralhadoras. Na ocasião, um cabo da Polícia Militar foi baleado e um detento também. Durante a fuga, os bandidos roubaram um veículo duas idosas morreram nessa ação. Dentro da penitenciária, detentos fizeram 4 agentes prisionais reféns, um juiz da vara de execuções penais foi acionado para ajudar nas negociações.

Esses são somente alguns casos que escancararam a fragilidade do sistema penal do Estado, mostrando que os investimentos não são suficientes ou não estão sendo bem aplicados. Enquanto isso, mais fugas e resgates de presos vão sendo registrados.

(Paulo Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias