plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Última novena do ano atrai milhares ao Perpétuo Socorro

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Telégrafo, em Belém, recebeu ontem, durante todo o dia, cerca de 40 mil fiéis para as novenas da última terça-feira de 2017, de acordo com o padre Marcio Halmenschlager, pároco da igreja. Ele

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Telégrafo, em Belém, recebeu ontem, durante todo o dia, cerca de 40 mil fiéis para as novenas da última terça-feira de 2017, de acordo com o padre Marcio Halmenschlager, pároco da igreja. Ele explica que tamanha devoção é algo próprio dos belenenses e já virou tradição.

“A nossa paróquia tem essa prática das novenas há 70 anos, desde quando ela iniciou aqui com os padres norte-americanos. Estima-se que a devoção Mariana à nossa senhora é a maior do Brasil, por causa dessa relação semanal com os devotos”, explica. “As pessoas vêm agradecer, buscar intercessão para a solução de problemas em casa ou de saúde, para a cura de doenças muito graves, e também para resolver e buscar alívio para a questão de vícios e violências”, diz o padre.

DEVOÇÃO

Iolani Costa, 39, administradora, foi agradecer pela gravidez e também pela vida da pequena Sofia, de 1 ano e 10 meses. “Os médicos diziam que eu ia precisar de tratamento para engravidar, até que um dia descobri que estava grávida. Desde então, sempre venho agradecer a Nossa Senhora do PerpétuoSocorro”, disse.

A dona de casa Maria Vilani, 53, também frequenta a paróquia todas as terças-feiras, um hábito que compartilhou com o marido, até o seu falecimento. “A gente continua com a devoção. Hoje vim com meu filho e minha nora, pedir bênçãos e paz, não só para minha família, mas todos os filhos de NossaSenhora”, contou.

A devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Belém é considerada a maior do Brasil. Toda terça-feira, milhares de fiéis vão ao santuário dedicado à ela rezar as novenas, que acontecem de hora em hora.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias