plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sem socorro, 'Pelé' morre atropelado em Benfica

Edimairo Alves dos Santos, conhecido como "Pelé", foi atropelado com um amigo na manhã deste sábado (23). A vítima morreu no local, após ser atingida por um carro. O outro homem sofreu apenas escoriações. Os dois estavam a caminho do trabalho, eles iam c

Edimairo Alves dos Santos, conhecido como "Pelé", foi atropelado com um amigo na manhã deste sábado (23). A vítima morreu no local, após ser atingida por um carro. O outro homem sofreu apenas escoriações.

Os dois estavam a caminho do trabalho, eles iam colher mandioca, quando ocorreu o acidente. O amigo de Edimairo pilotava a bicicleta, enquanto ele vinha atrás. Com o choque eles foram atirados para uma vala no matagal da lateral da via. "A batida foi tão feia que o aro da bicicleta ficou até preso no para-choque do carro, mas mesmo assim o motorista não prestou socorro algum e fugiu rapidamente", conta uma testemunha, que preferiu não se identificar.

A vítima que morreu na hora tinha cerca de 45 anos, já a outra pessoa é um trabalhador rural de 64 anos, ele bateu a cabeça, o braço e as pernas, mas estava consciente e ficou sentado por horas à espera de socorro - em vão, já que nenhuma ambulância apareceu. "Eu vinha na frente, então quando vi já foi só a porrada. Não deu tempo nem de perceber o que estava acontecendo", conta o idoso, que não quis se identificar.

De acordo com o perito criminal Nazareno Melo, a colisão foi a aproximadamente 1 metro da lateral da pista e Edimairo não foi arrastado pelo asfalto. "Não houve nenhuma lesão aberta, então, pelo que se pode observar preliminarmente, acreditamos que houve uma lesão interna na cabeça que provocou hemorragia e, em decorrência, a morte", informa o perito.

ESTRADA DA MORTE

A esposa de Edimairo ficou em estado de desespero quando viu o resultado do atropelamento. "Não tem nenhum encostamento, muito menos ciclovia, então a gente fica sem ter para onde correr. Se vem um carro em alta velocidade e imprudente, dá nisso", disse o ciclista João Souza.

André Silva, morador da Estrada do Benfica, também contou que já viu muitas vezes a cena se repetir. "Moro há anos aqui e já perdi vizinhos, amigos e conhecidos, tudo nessa estrada".

(Com informações de Alice Martins Morais/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias