plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja os destaques da coluna de Mauro Bonna

Aos 53 anos de magistério, o professor Antonio Carlos Trindade de Moraes, titular do Grupo Ideal, acaba de lançar "Gramática Funcional da Língua Portuguesa via Macetes", já à venda nas seis unidades do Ideal. O lançamento oficial, com aula-show, será no d

Aos 53 anos de magistério, o professor Antonio Carlos Trindade de Moraes, titular do Grupo Ideal, acaba de lançar "Gramática Funcional da Língua Portuguesa via Macetes", já à venda nas seis unidades do Ideal. O lançamento oficial, com aula-show, será no dia 3 de fevereiro, no Museu do Estado. É o presente ideal para quem dá valor em escrever e falar corretamente, principalmente para os que só usam mensagem de voz com medo de escrever errado no Whatsapp

Cargill constrói novo porto no Pará
A Cargill vai investir 700 milhões de reais na construção de um novo porto no Pará. A maior empresa do agronegócio mundial de capital fechado, depois de um porto em Santarém e um terminal de transbordo em Miritituba, ambos no Pará, acaba de comprar área de quase 400 hectares na ilha de Urubuéua, ao lado de Abaetetuba, para construção de um terminal fluvial graneleiro para movimentação no Arco Norte. Área essa que estava nas mãos do agora complicado Grupo Odebrecht. Foram oito anos analisando opções para chegar a esse local. Já foi protocolado o EIA Rima na Semas. O novo terminal deverá entrar em operação entre 2022 e 2025, com capacidade para seis milhões de toneladas de soja e milho por ano.

Lançada A Energia da Claro
A Claro Brasil lançou o Programa A Energia da Claro que prevê o uso de energia limpa, por meio de Geração Distribuída, e a adoção de ações de proteção ao meio ambiente em todas as suas operações e instalações no Brasil. Na prática, o programa representa uma redução de mais de 100 mil toneladas métricas de CO2 ao ano, o equivalente à retirada de quase 420 mil carros de circulação. É o maior projeto de Geração Distribuída do país entre empresas privadas e o primeiro entre empresas de telecomunicações. Em 2018, está prevista a inauguração de mais 20 parques solares. Um deles será no Pará.

Salvaterra
Helder autorizou a Defesa Civil a repassar 8 milhões de reais à Prefeitura de Salvaterra, para ações de prevenção em área de risco de desastres.

Covas
Finalmente, começou a revitalização da Mário Covas. Somente com trabalho noturno, a obra deverá ser concluída até março, se Deus quiser.

Madruga
Neste sábado, o Madruga Fest 7 vai comemorar 10 anos com a apresentação das bandas Baby Loids, Insolência Publika, Resistência Suburbana, Al Musiqqa, Novos Camaleões, Licor de Xorume, Daniel du Blues e Ovo Goro. Na concha acústica da Praça Waldemar Henriques, a partir das 18h.

Concerto
Amanhã, no Theatro da Paz, Concerto Natalino da Amazônia Jazz Band, com a regência do maestro Nelson Neves e a participação da cantora Jane Duboc e do coral infanto-juvenil Vale Música. Às 20h e a entrada é gratuita.

Camarão
Criado pela chef Raíssa Sawada, o Risoto Veneto é um dos pratos mais pedidos nas confraternizações realizadas no Gratto Empório. Feito com camarão e funghi, ele pode ser harmonizado com outro sucesso da casa, a cerveja artesanal Dama Bier Pilsen.

Crítica
Voltado para estudantes do ensino médio das escolas Barão de Igarapé-Miri e Zacarias Assunção, o projeto "Guamá Bilíngue" ensina espanhol, cidadania e criticidade. Visa aumentar a aproximação entre os alunos das escolas públicas e a UFPA.

Amazônia
O Senado instituiu a Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia Legal. Entre as seis finalidades estão priorizar o desenvolvimento sustentável e a proteção dos recursos naturais e promover amplo debate sobre desenvolvimento sustentável e políticas públicas voltadas aos interesses da Amazônia Legal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias