plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Tenista brasileiro faz balanço da temporada e prevê melhoras em 2018

Thiago Monteiro espera melhores resultados na temporada de 2018 (Foto: Divulgação) Um dos principais tenistas do Brasil, Thiago Monteiro está confiante para o início da próxima temporada. Apesar de terminar 2017 fora do Top 100, o tenista acredita que o f

Um dos principais tenistas do Brasil, Thiago Monteiro está confiante para o início da próxima temporada. Apesar de terminar 2017 fora do Top 100, o tenista acredita que o fato de ter disputados todos os quatro Grand Slams do ano  trouxeram muito aprendizado tático para colocar em prática durante as próximas partidas e pensa que 2018 pode ser positivo para sua carreira.

“Foi um ano bom apesar de não ter mantido o ranking que gostaria joguei todos os Grand Slams, vários ATPs. Foi um ano que aprendi muito, o primeiro de fato no circuito, tive boas vitórias, algumas que escaparam. Sinto que estou próximo do nível, questão de ficar mais tranquilo para lidar melhor quando as oportunidades aparecem. Já estou em pleno trabalho e focado para ter um ótimo 2018”, afirmou Monteiro em entrevista à mídia.

A temporada de 217 não foi das melhores para Monteiro. O brasileiro não teve o bom rendimento do ano anterior nos torneios Challengers e por isso teve uma queda brusca no ranking mundial, terminando apenas na 124° colocação. Além disso, o tenista não chegou em nenhuma final e continua sem um titulo de nível ATP. Já em torneios Grand Slam, seu melhor resultado foi chegar no segundo round em Roland Garros e em Wimbledon.

“Expectativa é a melhor possível já que ele vem treinando muito bem. Estamos trabalhando bastante as entradas nos pontos, voleios, transição para frente, ganhar mais a quadra subir mais para rede, isso vai melhorar seu jogo”, ressaltou o treinador do atleta, Duda Matos.

A confiança transmitida por Monteiro pode ser fundamental para que os resultados apareceram na próxima temporada, já que a tendência é que os torneios de 2018 sejam ainda mais competitivos devido ao retorno de tenistas como Djokovic e Murray. Os dois campeões de Grand Slam tiveram que parar no segundo semestre de 2016 para lidar com problemas físicos e retornarão ao circuito junto com adversários ex-top 10, como Wawrinka, Nishikori e Raonic.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias