plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Revelado na São Silvestrinha, Franck Caldeira retorna à São Silvestre

Franck Caldeira correu a São Silvestrinha em 1997 (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press) Em 1997, Franck Caldeira corria a São Silvestrinha. Com apenas 14 anos, mal poderia imaginar que um dia viria a ser campeão da São Silvestre, principal prova de rua da

Em 1997, Franck Caldeira corria a São Silvestrinha. Com apenas 14 anos, mal poderia imaginar que um dia viria a ser campeão da São Silvestre, principal prova de rua da América Latina, o que aconteceu em 2006. Neste sábado, milhares de crianças disputarão a 24ª edição da corrida, marcada para às 13h30 (horário de Brasília), na esperança de seguirem os mesmos passo que o mineiro.

Depois de disputar a São Silvestrinha, Caldeira pegou gosto pelo esporte e pôs seu nome na lista dos principais esportistas do país ao conquistar o título da Corrida Internacional de São Silvestre de 2006 e a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Caldeira voltará a correr na São Silvestre após sete anos. Apesar da experiência, sente que será um recomeço. “Será uma reestreia. A corrida está em um horário diferente, com um percurso diferente também daquele que eu disputei. Correr a São Silvestre é sempre um desafio: tem a questão do clima, do ritmo nas descidas e subidas, além dos trechos sinuosos. É uma prova que é muito técnica, e ficou mais ainda”, completou o atleta.

Quanto à São Silvestrinha, este ano, a 24ª edição da prova conta com uma novidade: a inclusão da categoria de 17 anos. A corrida acontece neste sábado, a partir das 13h30 (horário de Brasília) na Pista de Atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, São Paulo.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias