plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Franck Caldeira é confirmado na 93ª Corrida Internacional de São Silvestre

Franck Caldeira foi campeão da São Silvestre em 2006 (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press) A 93ª Corrida Internacional de São Silvestre já tem seu primeiro destaque confirmado. O fundista Franck Caldeira, vencedor da prova em 2006, estará mais uma vez na

A 93ª Corrida Internacional de São Silvestre já tem seu primeiro destaque confirmado. O fundista Franck Caldeira, vencedor da prova em 2006, estará mais uma vez na principal prova de rua da América Latina, que acontecerá no dia 31 de dezembro, fechando o ano esportivo nacional. O atleta é o primeiro de uma série de destaques que participarão da prova, no masculino e feminino, de diferentes países. A largada, a partir das 8h20, será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Franck voltará a correr na São Silvestre após sete anos. Apesar da experiência, sente que será um recomeço. “Será uma reestreia. A corrida está em um horário diferente, com um percurso diferente também daquele que eu disputei. Correr a São Silvestre é sempre um desafio: tem a questão do clima, do ritmo nas descidas e subidas, além dos trechos sinuosos. É uma prova que é muito técnica, e ficou mais ainda”, completou o atleta da Equipe B3 Atletismo.

O atleta disse que uma mudança em sua carreira, com foco nas maratonas, acabou sendo o motivo para ele deixar de disputar a prova. Feliz com o retorno, sabe que terá de fazer uma preparação específica para fazer um bom papel no dia 31. Recentemente, participou da Volta Internacional da Pampulha, em BH, terminando na oitava colocação, na qual pode fazer uma boa avaliação do momento.

“Fiz a Maratona Internacional de São Paulo, no primeiro semestre, corri a Volta da Pampulha, e vai ser muito gostoso voltar para a São Silvestre, uma prova que já venci, vai trazer um estímulo a mais”, concluiu Franck, que ainda tem no currículo o título na São Silvestrinha, corrida para jovens e que terá sua 24ª edição neste sábado (16), na Pista do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.

Encerradas as inscrições, agora os corredores da São Silvestre devem focar na retirada de kit e chip. A entrega do kit e chip será nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, das 9h às 19h, e no dia 30, das 9h às 16h, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1300, no Ibirapuera. Os organizadores solicitam aos inscritos de São Paulo e cidades próximas que façam a retirada o mais cedo possível, deixando a véspera para os atletas do Interior e de outros estados. Não haverá entrega no dia da corrida, nem após a prova.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias