plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mensagem de liberação de mais de 5 mil presos para o Natal é boato, diz Susipe

Circula nas redes sociais uma mensagem dizendo que 5.578 detentos sairão dos presídio do Pará, nesta sexta-feira (15), para as festas de final de ano. De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), a situação é

Circula nas redes sociais uma mensagem dizendo que 5.578 detentos sairão dos presídio do Pará, nesta sexta-feira (15), para as festas de final de ano. De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), a situação é improcedente e se trata de um boato.

A mensagem que circula das redes sociais estava causando pânico na população.

A Susipe explica ainda que o “indulto de natal” é um benefício concedido pelo chefe do Executivo Federal com o perdão da pena aos condenados por determinados crimes. O preso sai do estabelecimento prisional para nunca mais voltar porque sua pena é extinta, conforme permitido pela Constituição Federal do país. Tradicionalmente, o presidente da República edita o decreto concedendo o perdão coletivo de penas (conhecido por indulto de natal) no Diário Oficial da União no dia 25 de dezembro.

A Susipe informou ainda que com relação a "saída temporária" de presos para as festas de final de ano, ainda aguarda a decisão da Justiça que indicará o quantitativo de detentos com direito ao benefício previsto em Lei.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias