plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Risco de alagamento tira sono de moradores de Belém

Nesse início do período em que ocorre chuvas intensas no Estado, a população já anda preocupada com os transtornos que estão por vir, principalmente quem mora ou trabalha próximo às áreas da capital, onde há alagamentos e canais.A avenida Celso Malcher, n

Nesse início do período em que ocorre chuvas intensas no Estado, a população já anda preocupada com os transtornos que estão por vir, principalmente quem mora ou trabalha próximo às áreas da capital, onde há alagamentos e canais.

A avenida Celso Malcher, no bairro da Terra Firme, em Belém, é um dos pontos críticos de alagamentos. O açougueiro Paulo Vitorino, de 62 anos, trabalha há 10 anos em um imóvel alugado entre as passagens Vilena e Santa Helena. Ele reclama que durante este ano, o poder público não tomou nenhuma providência para evitar os problemas antigos. “Não trocaram a tubulação, só jogaram o asfalto. Isso não vai resolver”, diz. “E quando chove alaga tudo, casas, comércios. Todo mundo fica prejudicado, ninguém vende praticamente nada”, reclama.

Portões tentam barrar a água. (Foto: Marco Santos/Diáirio do Pará)

PERDAS

A autônoma Geane Rodrigues, 46, teme o que pode acontecer quando as fortes chuvas chegarem. Segundo ela, por conta dos constantes alagamentos, já perdeu móveis e precisou aumentar o nível do piso três vezes, ainda assim, a água invade a casa dela. “Não pode dar uma chuvinha que já enche, imagina no período de fortes chuvas. Vai encher tudo de novo”, comenta.

Prevendo os transtornos, Geane colocou geladeira, cama, fogão e armário em cima de suportes de madeira para impedir que a chuva estrague de novo. De acordo com Sidney Abreu, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet/PA), a previsão é que, a partir da segunda quinzena deste mês, comece o período chuvoso no Estado, quando os temporais serão mais frequentes e intensos. “O período chuvoso em janeiro poderá chover a qualquer momento do dia e sendo mais demorado”, afirma.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias