plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Uepa lança dois editais de processo seletivo

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) publicou dois editais para contratar professores substitutos. A seleção destina-se à composição de quadro de reserva e os docentes convocados, conforme oferta de disciplinas, serão lotados no Centro de Ciências Soci

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) publicou dois editais para contratar professores substitutos. A seleção destina-se à composição de quadro de reserva e os docentes convocados, conforme oferta de disciplinas, serão lotados no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) e no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT). As inscrições ocorrerão por meio de critérios específicos em cada edital e o prazo inicia nesta terça-feira (12).

Os processos seletivos serão compostos de duas etapas: julgamento de títulos e entrevista.

Para participar, os interessados deverão apresentar documentação composta de cópia do Currículo Lattes, comprovado e atualizado com a produção dos últimos cinco anos, além da ficha de inscrição e da declaração de disponibilidade, de acordo com os anexos previstos nos editais. Em ambos os processos, o regime de trabalho é de 40 horas semanais.

CCSE

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o CCSE elencará docentes para ministrar aulas nos Departamentos de Matemática, Língua e Literatura, Educação Geral, Ciências Naturais, Educação Especial e Filosofia e Ciências Sociais. As vagas são para os municípios de Belém, Conceição do Araguaia e, ainda, para a atuação itinerante, em que o professor leciona em diversos campi.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter obrigatoriamente diploma nas áreas a seguir: Licenciatura Plena em Matemática, Letras, Pedagogia, Química, Física, Geografia, História, Música, Educação Artística com habilitação em música e graduação em Secretariado Executivo Trilíngue. É fundamental também ter cursado pós-graduação Lato ou Stricto Sensu. Os interessados em concorrer à vaga de Educação Especial devem ter formação comprovada na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

As inscrições para devem ser realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro, quando é preciso apresentar a documentação exigida no protocolo do CCSE, situado na Travessa Djalma Dutra, S/N, no bairro do Telégrafo. O horário de funcionamento do setor é das 8h às 18h.

O resultado da avaliação de títulos está previsto para o dia 14 de dezembro, cabendo recurso. As entrevistas devem ocorrer no dia 19, no Departamento de Língua e Literatura (DLLT). O resultado final do PSS deve ser divulgado até o dia 22 deste mês.

O edital completo está disponível online.

CCNT

Já as inscrições para o edital do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) devem ser realizadas entre os dias 12 e 15 de dezembro, na Secretaria de Departamentos do Campus V, localizada na Travessa Dr. Enéas Pinheiro, 2626, no bairro do Marco. O horário de funcionamento do setor é das 9h às 14h.

As vagas são para os Departamentos de Engenharia, Tecnologia da Madeira, Desenho Industrial, Tecnologia de Alimentos e Ciências Sociais Aplicadas. São oito vagas distribuídas para professores itinerantes, que atenderão diversos campi, conforme a oferta da disciplina a ser ministrada.

Os candidatos devem possuir diploma em Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Tecnologia Agroindustrial, Design ou Direito. É imprescindível o título de Especialista, Mestre ou Doutor com conhecimentos comprovado na área pleiteada.

A etapa de avaliação curricular está prevista para o período compreendido entre os dias 18 e 20 de dezembro. O resultado dessa primeira fase deve ocorrer no dia 20. As entrevistas serão realizadas nos dias 3 e 4 de janeiro, nas dependências do CCNT. O resultado final, pós-recurso, será divulgado no dia 9 de janeiro.

O edital completo está disponível online.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias