plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Quase 95% dos internautas desaprovam aumento do IPTU

A maioria dos internautas do DOL refutaram a ideia da prefeitura de Belém para aumentar o valor do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) em até 40%, para o ano de 2018. Segundo a enquete do DOL, 94,25% dos internautas disseram não

A maioria dos internautas do DOL refutaram a ideia da prefeitura de Belém para aumentar o valor do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) em até 40%, para o ano de 2018.

Segundo a enquete do DOL, 94,25% dos internautas disseram não à proposta, enquanto apenas 5,75% disseram aprovar a medida.

A enquete já era um indicativo. Dias depois, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, não aguentou a pressão popular e desistiu de aprovar ainda este ano o Projeto de Lei (PL) 2409/2017, que aumenta em 40% o valor do IPTU na capital paraense.

Na quinta-feira passada, o prefeito já tinha amargado uma derrota: a juíza Andrea Ferreira Bispo, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Belém, considerou que o projeto seguiu um percurso de limitar a discussão e participação popular na construção da lei. A magistrada indicou que haja discussão do tema nas comissões da Câmara de Vereadores e ressaltou que a urgência em votar o projeto só serviu para atender os interesses do prefeito Zenaldo Coutinho.

O presidente da Câmara, Mauro Freitas, disse hoje que os parlamentares da base aliada de Zenaldo não vão tentar derrubar a decisão da juíza e que a votação sobre o assunto só voltará para pauta da Casa a partir de 2018.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias