plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna do Mauro Bonna deste domingo

Tempo de emocionar a cidade  Um sucesso as Cantatas de Natal do TCE. E assim, deveria ser em todos os órgãos e empresas que organizam coral de colaboradores. É tempo de sair às ruas ou janelas para alegrar e emocionar a cidade. Já pensou um flash mob do

Tempo de emocionar a cidade

Um sucesso as Cantatas de Natal do TCE. E assim, deveria ser em todos os órgãos e empresas que organizam coral de colaboradores. É tempo de sair às ruas ou janelas para alegrar e emocionar a cidade. Já pensou um flash mob do coral do Banco da Amazônia em plena Presidente Vargas? Curitiba conseguiu cultivar essa prática que a cada ano aumenta mais.

Fabel sob nova direção

A Fabel - Faculdade de Belém, que funciona nas instalações do Instituto Dom Bosco, com 700 alunos no curso de Direito, foi vendida. Por algo em torno de oito milhões, Ivan La Roque Pinho e os irmãos Carneiro, Marcius, Oziel e Marcelo, saíram do negócio. Os novos donos, que já assumiram, são Fabrício Bordalo e Ildemar Fernandes. Além de continuar com Direito, a faculdade pleiteará ao MEC os cursos de ADM e Enfermagem.

Brasileiros legalizados no Canadá

A advogada Luise Arrais passou a integrar o quadro associativo do escritório de advocacia WMR International S.A., em Montreal. Tendo como área de atuação litigio civil e direito imigratório, Luise é a única paraense habilitada como advogada no Canadá e inscrita no Barreau du Québec. Um novo horizonte que se abre para brasileiros que queiram se estabelecer no Exterior, devidamente legalizados. Durante este mês, Luise estará atendendo em Belém na sede do escritório Arrais & Oliveira.

Polícia do Pará na contramão

Até o final de novembro, apenas cinco estados, o Pará no meio, ainda não haviam aderido ao Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi). Com a adesão, o registro para o bloqueio de aparelhos roubados, furtados ou extraviados pode ser feito diretamente pelas polícias estaduais, sem necessidade de o consumidor procurar a prestadora.

Abílio Couceiro, multimídia dos bons

O Pará perdeu um dos pioneiros e marcantes profissionais da Comunicação, Abílio Couceiro. Iniciou na rádio Marajoara (no setor esportivo) no final da década de 50, logo em seguida começou a trabalhar também no jornal "A Vanguarda". Em 1960 fundou a Mercúrio em sociedade com o também "fera" José Severo de Souza (que logo procurou outro Norte, mas que nunca brigaram). Em junho de 61 a TV Marajoara é inaugurada e ele vai trabalhar lá como apresentador e entrevistador de prestígio, e com muito conteúdo (programas "PT Show" e "O Céu é o Limite"). Todos veículos dos Diários Associados, de Assis Chateaubriand (ele dizia que foi o único patrão que teve). Em meados de 70 assinou contrato de prestação de serviços com a companhia aérea Cruzeiro do Sul exercendo a função de Relações Públicas. Em 2003 foi eleito Publicitário Latino-Americano no 14° Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Passou no vestibular com 61 anos e se formou aos 65 em Comunicação Social - Publicidade & Propaganda, pela Unama. A Mercúrio ganhou inúmeros prêmios nos Colunistas nas décadas de 70 e 80. Era o festival mais importante do Brasil na época e chegou a ser finalista do Clio (NY).

Camicado no Pátio Belém

A Camicado, moderna loja de presentes e utensílios domésticos, empresa do Grupo Renner, vai abrir sua segunda loja na cidade, agora no mix do Pátio Belém. Inauguração ainda no primeiro semestre de 2018, ocupando grande área da antiga loja da Visão no shopping.

Hotel Itaoca

Depois de 25 anos de operação, o Hotel Itaoca, no início da Presidente Vargas, encerrará as suas atividades agora no final do mês. O prédio passará por um retrofit e seus apartamentos serão transformados em salas comerciais para aluguel. Inclusive as lojas no térreo e as da cobertura com vista panorâmica da baía.

BK

O drive-thru do Burger King que abrirá ainda neste mês, na Nazaré, ao lado do Largo do Redondo, será a maior loja da rede no Brasil. Vai gerar 50 empregos diretos. Gissandro Massoud é o franqueado.

Marajó

A grife carioca Farm escolheu a paisagem do Marajó para fotografar e filmar sua nova coleção de roupas 2018. Modelos, bailarinas e uma grande equipe estão hospedados na Pousada dos Guarás há uma semana.

Buraco

Será lançado um chamamento de investidores para o novo projeto do Buraco da Palmeira. Os atuais permissionários estão incluídos.

Argumento

Eis a pauta do Argumento de amanhã: o escritor Edyr Augusto Proença e o ortopedista Jean Klay Machado. Às 22h, na RBA.

Ford

Délio Mutran agendou para o dia 18, a inauguração da primeira loja da Veja Ford. Na BR-316, em Ananindeua.

Mall

O sucesso do mall de lojas que o empresário Júlio Coimbra construiu no início da BR-316, antiga área da Itapemirim, obriga a imediata ampliação em mais seis mil metros quadrados, tamanha é a demanda por espaços. Aliás, a Lojas Americanas confirmou presença.

Vestibular

O tradicional Vestibular da Unama será realizado no domingo que vem. Vagas disponíveis nos 54 cursos de graduação.

Hospital

Antônio e Adriana Dias já garantiram a sucessão nos hospitais da rede Porto Dias. Além de Diogo, primogênito, médico especializado em gestão hospitalar, e já no batente, agora no dia 23, Ariadne Porto Dias receberá o grau em Medicina.

Medicina

Pré-selecionados, os municípios de Abaetetuba, Bragança, Cametá e Castanhal têm até o dia 20 para aderir ao chamamento do MEC, que irá autorizar implantação de curso de graduação de Medicina.

iPhone X

A Claro já disponibiliza o iPhone X, inclusive na Loja Online. Os clientes da prestadora também poderão adquiri-lo por meio do Claro Troca, programa que possibilita entregar o smartphone usado como parte do pagamento, para aquisição de um modelo novo.

Celular

A Claro atingiu em outubro, segundo a Anatel, 15,96% de participação no mercado paraense. Nesse período, a operadora conquistou cerca de 23 mil novos clientes só no DDD 91. No Pará, a Claro possui mais de 981 mil de clientes.

Sushi

Em comemoração ao seu oitavo aniversário de sucesso, o Sushi Ruy Barbosa promoverá festival de sushis durante todos os almoços de quarta e quinta de dezembro, com preço especial no melhor estilo rodízio.

Guindaste

A Pará 2.000 vai revitalizar todos os guindastes da Estação. Em fase de autorizações dos órgãos competentes.

FGV

Novos cursos da FGV/Ideal para 2018: MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, MBA em Direito Civil e Processual Civil e MBA em Direito Empresarial. Todos com início no dia 18 de janeiro.

Limpa

O Feirão Limpa Nome foi prorrogado, pela Serasa, até o próximo sábado. Toda a negociação é feita pelo www.feiraolimpanome.com.br

Som

Mais um serviço que voltou à Estação: o sistema de som ambiente, contando com repertório musical baseado nos artistas locais.

Dívida

A Câmara dos Deputados prorrogou até dezembro de 2018, o prazo de encerramento das negociações da lei 13.340/16, que trata das dívidas do FNO.

Sal

O Aqualand, no Sal, contratou um dos maiores escritórios de comercialização desse tipo de projeto. Aliás, a primeira piscina já está pronta.

Importados

Vendedores de carros importados já fazendo as contas: no ano que vem cai o decreto baixado na época de Dilma, aumentando estratosfericamente os impostos de importação.

Dança

Hoje, a partir das 10h, o Espaço São José Liberto recebe um encontro de Danças Circulares, no anfiteatro Coliseu das Artes.

Santarém

A prefeitura de Santarém em parceria com o Sebrae, realizou, na última semana, a campanha Negócio Legal, que teve o objetivo de formalizar, sem burocracia, pequenas empresas sem alvarás de funcionamento. A campanha também formalizou microempreendedores individuais (MEI).

Pesquisa

Chico Cavalcante, da Vanguarda, lançará agora em janeiro, o VGQuest, sistema de pesquisa eleitoral digital da agência. Software de gerenciamento, a plataforma permitirá o desenvolvimento de diversas soluções de pesquisa totalmente online.

Cumaru

O cumaru, considerado a baunilha da Amazônia, é o principal ingrediente do pudim de leite criado pelo chef Roberto Hundertmark, para o cardápio do Buiagu. Toque de mestre: flor de sal, para dar um contraste chique.

Cerveja

Só no Pará, a AmBev coletou cerca de 1,3 milhão de cascos- garrafas de vidro retornáveis. Esses números indicam a mudança de comportamento do consumidor brasileiro, que já vê nessa opção o melhor custo.

Estação

Hoje tem Feira Art&Chic Belém, na Estação. Além de artesanato, moda e gastronomia, terá um lugar exclusivo para a meninada. Tudo de graça.

Moda

A Aramis começou a usar uma plataforma em suas lojas para agilizar o atendimento a clientes. A empresa sabe que o tempo é o principal ativo do consumidor. Investiu 10 milhões em tecnologia.

Cartão

As compras feitas com cartão de crédito no Brasil vão crescer 5,5% em 2017. Acima dos 4% de crescimento das transações com dinheiro vivo.

Caxiuanã

Até amanhã, o Museu Goeldi arrecada brinquedos para o Natal Solidário, cuja meta é presentear 800 crianças na faixa etária de 2 a 12 anos. São das comunidades da Floresta Nacional de Caxiuanã, onde fica a Estação Científica Ferreira Penna.

Cheque

A partir de maio, cheques de qualquer valor serão compensados em até um dia útil, de acordo com as novas regras do Banco Central. Atualmente, cheques abaixo de 300 reais têm compensação em dois dias úteis. .

Arquitetura

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU-PA) terá uma nova gestão no triênio 2018 -2020. A diplomação dos eleitos será nesta terça, no Fórum Landi.

Portugal

A Codem aguarda interessados em explorar restaurante, doçaria e eventos na Casa de Portugal, que vai ocupar o belo Palacete Pinho. Exatamente em frente ao prédio haverá um estacionamento rotativo com 50 vagas.

EM ALTA

Sal

Quem curtiu o feriadão no Sal elogia o asfalto nos trechos, tanto o federal quanto o estadual.

Doce

A Amorosa vai assumir a cafeteria do 3º piso da Visão do Pátio Belém.

Camarão

O Pará produz 70 toneladas de camarão por ano, no município de Curuçá. A atividade está em plena expansão.

EM BAIXA

Saúde

A Sespa ainda não pagou 50% do contrato das três OS que administram hospitais no Pará. É dezembro, mês de 13º salário.

Eleição

A Comissão Eleitoral impugnou a candidatura à reeleição de Elias Lima, no Crea-PA.

Mosqueiro

O período chuvoso vai pegar a Prefeitura no contrapé das obras, na orla de Mosqueiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias