plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Hope Solo anuncia candidatura à presidência da federação de futebol dos EUA

Estrela da seleção americana, Hope Solo anunciou, nesta sexta-feira, sua candidatura ao cargo de presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos, a United States Soccer Federation (USSF, conhecida como US Soccer). Aos 36 anos e ainda em atividade, a

Estrela da seleção americana, Hope Solo anunciou, nesta sexta-feira, sua candidatura ao cargo de presidente da Federação de Futebol dos Estados Unidos, a United States Soccer Federation (USSF, conhecida como US Soccer). Aos 36 anos e ainda em atividade, a atleta fez o anúncio através de um longo texto publicado em sua página no Facebook, no qual criticou duramente a federação e apresentou suas propostas.

“Desde criança, tudo que eu sempre quis foi jogar futebol pelos Estados Unidos em alto nível. Me vi na seleção sub-14 com 12 anos. Eu segui jogando pelos EUA em todas as categorias. Passei a maior parte dos meus 23 anos trabalhando com a Federação. Eu conheço o sistema. Eu vivi e respirei o sistema”, iniciou a jogadora.

Na sequência do texto, Solo destacou o começo difícil de sua carreira, quando seus pais não tinham recursos para apoiá-la e passou a criticar a federação americana, dizendo que o problema da entidade é sistemático e está presente desde as primeiras categorias.

“Nós precisamos de pessoas inteligentes e apaixonadas liderando a US Soccer. A estratégia de negócios não pode continuar a ser lucro antes de progresso. O coração do que a USSF representa é o desenvolvimento do futebol de base na América. Progresso é um processo, mas o sistema atual não permite que o progresso ocorra. Minha participação em diversas reuniões com os principais membros da USSF fez que com que eu soubesse em primeira mão como suas táticas de negócios funcionam e quais são seus verdadeiros objetivos.Eu sei exatamente o que a US Soccer precisa fazer, eu sei exatamente como fazer isso e tenho atitude para fazer isso”, frisou.

Solo listou ainda suas ideias e propostas caso seja eleita presidente da US Soccer. Entre elas estão a criação de uma cultura vitoriosa e a briga por pagamento igualitário na seleção americana e para todas as funcionárias da federação. Além disso, a atleta promete tornar o jogo financeiramente acessível para todos e ser transparente quanto a governança organizacional, operacional e financeira.

A goleira terá bastante concorrência na eleição, que acontece no dia 10 de fevereiro. São eles, o ex-jogador da seleção Paul Caligiuri; a executiva de futebol Kathy Carter, presidente da Soccer United Marketing, subsidiária da MLS; o vice-presidente da US Soccer, Carlos Cordeiro; o advogado Steve Gans; o empresário Paul Lapointe, o ex-jogador e comentarista Kyle Marino; o advogado Mike Winograd e o ex-jogador da seleção americana e comentarista Eric Wynalda. O atual presidente, Sunil Gulati, já declarou que não irá concorrer à reeleição.

Estrela da seleção americana, Hope Solo jogou pelos Estados Unidos de 2000 a 2016, somando 202 jogos com a camisa do país. Conquistou duas medalhas de ouro olímpicas em Pequim 2008 e Londres 2012, além de ter conquistado a Copa do Mundo em 2015.

Apesar da carreira vitoriosa, Solo se envolveu em algumas polêmicas. Foi suspensa da seleção americana em agosto de 2016, depois da eliminação dos Estados Unidos diante da Suécia. Ela declarou que as suecas eram “um bando de covarde” por terem usado táticas defensivas e não voltou a jogar pela seleção desde então. Além disso, em 2014, Solo foi presa depois de ser acusada de violência doméstica contra o seu sobrinho. O caso ainda não foi resolvido.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias