plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Nosso Tom comemora maioridade com show especial

O grupo de pagode paraense Nosso Tom completa 18 anos e, para comemorar, realiza neste sábado, 9, a partir das 18h, a festa “Amar Você”, no Açaí Biruta, com repertório voltado para mostrar essa trajetória de quase duas décadas. São músicas sobre amor, pai

O grupo de pagode paraense Nosso Tom completa 18 anos e, para comemorar, realiza neste sábado, 9, a partir das 18h, a festa “Amar Você”, no Açaí Biruta, com repertório voltado para mostrar essa trajetória de quase duas décadas. São músicas sobre amor, paixão, relacionamentos e a vida a dois, que acabaram provocando encontros reais de casais apaixonados até hoje.

É o caso de Luciana e Afonso Barbosa, juntos há 15 anos e que começaram a namorar exatamente em um show da banda. Eles já se conheciam há anos, mas eram comprometidos. Só que ela descobriu uma traição e correu ao ombro do amigo para chorar as mágoas, na antiga casa de shows African Bar.

“Ele era produtor de uma banda e eu ficava com um carinha desse mesmo grupo. Meu ‘namorado’ da época ficou com uma menina e eu fui chorar minhas mágoas no ombro do Afonso”, conta Luciana, acrescentando que um ano depois o reencontrou em um outro show, na extinta Pororoca, considerado especial pelo casal.

“Eu sempre ia em festas que o Nosso Tom tocava e em muitas delas a banda que o Afonso produzia também fazia shows. Ficamos vendo o show e quando o Julio Cezar cantou ‘Megastar’, do Exaltasamba, demos nosso primeiro beijo”, relembra, com emoção. “Lógico que esse momento ficou marcado! Depois desse ‘reencontro’, o Nosso Tom marcou a nossa vida e cada show da banda é especial para nós”, conta.

NO CASAMENTO

Ana Cristina e Edimar também têm uma história especial com a banda. Ele é fã do grupo e foi o responsável em apresentar as músicas do Nosso Tom para a então namorada.

A música “Cristina”, um dos sucessos do primeiro disco do NT, acabou marcando de vez a vida deles, pois foi a primeira que Edimar apontou para que Ana Cristina ouvisse, como uma homenagem à amada.

“Edimar sempre falava que quando fossemos casar, o Nosso Tom que ia tocar, e não foi diferente. No dia 1º de abril deste ano oficializamos nossa união e tivemos a presença dos meninos embalando a nossa festa. Várias canções marcaram nossas vidas, cada período do nosso relacionamento tem música do grupo. Depois de tanta identificação acabamos nos tornando mais próximos”, celebra a esposa.

Afonso, Maurinho e Julio (Nosso Tom) e Luciana. (Foto: arquivo pessoal)

FESTA EM CLIMA DE ROMANCE CAIU NO GOSTO DOS FÃS

A festa “Amar Você” foi criada ano passado, durante as comemorações de 17 anos da banda e acabou caindo no gosto do público por exaltar o clima de romance no ar, com decoração temática que enfatiza os corações e a cor vermelha. A banda mantém sua formação original: Julio Cezar (voz), Juninho do Cavaco (cavaco), Erlon (teclado), Maurinho (pandeiro), Jed Brow (bateria) e Marquinho (tantã), e após tanto tempo de estrada, possui conexão com antigos e novos fãs.

“Esse evento é legal porque conta a nossa história, desde o nosso primeiro trabalho até o último disco, que lançamos em agosto. Também incluímos músicas de outros grandes pagodeiros, mesclando nostagia e contemporaneidade, mantendo como essência o show que o Nosso Tom sempre faz. E é curioso, agora todos nós com os cabelos brancos, as prioridades mudam, mas nunca pensamos em desistir da banda. Nos shows vemos homens de 40 anos e meninos, de 20”, comenta Julio Cezar.

O vocalista Julio no Casameto de Ana Cristina e Edimar. (Foto: arquivo pessoal)

A banda já tem na estrada quatro CDs e dois DVDs lançados, com dezenas de canções autorais, uma aposta lá do início que trouxe bons frutos. “A gente quer continuar produzindo. Sempre que o telefone tocar, e nos chamarem, vamos atuar. Quando os telefonemas pararem, aí acho que é hora de cada um ir para o seu canto. Mas por enquanto, graças a Deus, ainda temos muito o que produzir”, conclui o vocalista. A festa de aniversário terá ainda participação de I Love Pagode e Tamo Junto, Juliana Sinimbú, Fábio Baladeros, Heraldo Ramos e A Melhor da Cidade.

ANIVERSÁRIO

Show “Amar Você”, de 18 anos do Nosso Tom
Quando: Sábado, 9, às 18h
Onde: Açaí Biruta (Rua Siqueira Mendes, 324/454 - Cidade Velha)
Informações: (91) 98131-2050

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias