plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Justiça deixa decisão sobre cassação de Zenaldo para o ano que vem

Quase 10 minutos de vídeos de propaganda eleitoral disfarçada de propaganda institucional durante a campanha do ano passado. Os vídeos foram exibidos ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) durante o julgamento do recurso em que o prefeito de Belém, Ze

Quase 10 minutos de vídeos de propaganda eleitoral disfarçada de propaganda institucional durante a campanha do ano passado. Os vídeos foram exibidos ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) durante o julgamento do recurso em que o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, recorreu a mais um processo de cassação de seu registro de candidatura. Mesmo tendo o relator do processo, Alexandre Buchacra, reconhecido que o prefeito Zenaldo Coutinho veiculou propaganda na internet no período vedado pela Lei Eleitoral, votou apenas pela manutenção da multa, acompanhando o parecer do Ministério Público Eleitoral. Porém, após o voto do relator, a juíza Luzimara Moura pediu vistas do processo e a sessão foi suspensa sem decisão sobre o futuro de Zenaldo.

Com o pedido, a magistrada terá o prazo regimental de 10 dias, prorrogáveis por mais dez, para reconduzir o processo à pauta de votação. Como o pleno do TRE só tem mais três sessões antes do recesso deste final de ano, a votação do recurso só deve acontecer no próximo ano.

*Leia mais sobre o assunto na edição do Diário do Pará desta sexta-feira.

(Cleo Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias