plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Presos, diretores do aterro sanitário de Marituba chegam hoje em Belém

Deverão chegar em Belém nesta quinta-feira (7) os três diretores das empresas responsáveis pelo aterro sanitário de Marituba, que foram presos na quarta-feira durante a operação Gramacho, que investiga crimes ambientais relacionados ao espaço.A ação foi r

Deverão chegar em Belém nesta quinta-feira (7) os três diretores das empresas responsáveis pelo aterro sanitário de Marituba, que foram presos na quarta-feira durante a operação Gramacho, que investiga crimes ambientais relacionados ao espaço.

A ação foi realizada pela Polícia Civil e Ministério Público, com objetivo de cumprir mandados judiciais referentes a inquérito policial que apura crimes ambientais praticados em decorrência do funcionamento do Aterro Sanitário de Marituba e dos danos ambientais causados. Em janeiro deste ano, a empresa despejou o líquido bruto no solo sem impermeabilização, conduzindo o poluente diretamente para o Igarapé Pau Grande, situado em grande parte no interior do Refúgio da Vida Silvestre, unidade de conservação de proteção integral.

O primeiro preso a chegar em Belém é Diego Nicoletti, diretor norte e nordeste do grupo empresarial Revita, responsável pela Guamá Tratamento de Resíduos Ltda, que administra o aterro. Ele foi preso em São Paulo e deverá desembarcar em Belém no final da manhã. Já no começo da tarde, o diretor de operações Lucas Rodrigo Feltre, deverá desembarcar na capital, vindo também de São Paulo. Os dois serão levados de imediato ao fórum de Marituba para audiência de custódia.

No fim da tarde, o engenheiro de operações Lucas Dantas Pinheiro, acusado de despejar chorume no igarapé que corta a região do aterro, deverá chegar, vindo de Salvador, Bahia, onde foi preso. Por causa do horário, será conduzido para o Sistema Penal e somente apresentado na segunda-feira (11) ao fórum de Marituba.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias