plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Zenaldo pode ser oficialmente cassado nesta quinta

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), pode ter sua cassação confirmada nesta quinta-feira (7), após julgamento marcado para ocorrer a partir das 8h30 no plenário do órgão-sede, de recurso eleitoral para tentar derrubar a decisão do Tribunal Region

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), pode ter sua cassação confirmada nesta quinta-feira (7), após julgamento marcado para ocorrer a partir das 8h30 no plenário do órgão-sede, de recurso eleitoral para tentar derrubar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que o cassou pela segunda vez.

O colegiado entendeu, em novembro de 2016, que o tucano havia feito propaganda eleitoral na internet, alusiva às eleições do mesmo ano, quando acabou reeleito em segundo turno, em período proibido pela legislação. Se perder, ele ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para manter o cargo.

O processo foi de autoria da coligação Juntos Pela Mudança, encabeçada pelo então candidato à prefeito pelo PSOL, deputado federal Edmilson Rodrigues, que ficou em segundo lugar no pleito. Antes deste, Zenaldo já havia sido cassado em outubro pelo TRE, também por conta de ação movida pelo adversário, mas por denúncias de abuso de poder político e econômico durante a campanha.

Leia mais no Diário do Pará desta quinta-feira (7).

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias