plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores do conjunto Tapajós pedem socorro

Moradores do conjunto Tapajós, no bairro do Tapanã, em Belém, reclamam da insegurança do residencial e relatam que o número de assaltos aumentou depois que a Base Comunitária da Polícia Militar no conjunto foi desativada e deslocada para o ProPaz. Vazia j

Moradores do conjunto Tapajós, no bairro do Tapanã, em Belém, reclamam da insegurança do residencial e relatam que o número de assaltos aumentou depois que a Base Comunitária da Polícia Militar no conjunto foi desativada e deslocada para o ProPaz. Vazia já há alguns meses, o PM Box presente no conjunto é pouco utilizada pela polícia, que, segundo habitantes, tem servido apenas como ponto de repouso para oficiais algumas vezes por semana.

“Com policiamento já é perigoso, imagine sem”, critica a comerciante Élida Silva, 36, que trabalha bem de frente à base desabitada. “Isso tem que ser reativado. Quando era efetivo, os assaltos eram muito menores”, relata. Para a comerciante, os piores horários são entre o 12h e as 15h da tarde, momento em que as ruas ficam vazias, principalmente nas partes mais afastadas da estrada principal do conjunto.

O diretor da Associação de Moradores do Conjunto Tapajós (AMCT), Cirilo Tavares, garante que está sendo feito abaixo-assinado entre os moradores para ser entregue ainda esta semana ao 4º Batalhão da PM com o intuito de exigir medidas que reativem a base ou aumente o número de viaturas e oficiais que fazem ronda no bairro.

“São apenas duas viaturas e três motos para um bairro com mais de 72 mil habitantes. Só aqui no conjunto são mais de 4 mil. Não é o suficiente”, explica Tavares, que acredita que a base deveria funcionar de forma fixa, com contingente todos os dias. “O domingo é um dia muito perigoso aqui, os moradores evitam sair de casa. Isso piorou muito depois que tiraram os policiais dali”, continua. A intenção da AMCT é recolher cerca de 2 mil assinaturas para que o documento chegue até o secretário de Segurança e alguma medida seja tomada.

NOTA

Em nota, a Polícia Militar afirma que desde 2010 os PM Boxes estão sendo substituídos por bases comunitárias móveis e que o comando do 24º Batalhão coloca à disposição da área duas viaturas que são auxiliadas por uma terceira durante o dia e pode contar ainda com outras de bairros próximos, em situações de maior necessidade.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias