plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ação vai oferecer emissão gratuita de documentos em Belém

A ação social “O Registro de Nascimento e os Direitos de Cidadania” vai oferecer, de forma gratuita, a emissão da 1ª certidão de nascimento, 2ª via e registro de casamento e outros documentos fundamentais para o exercício da cidadania. A iniciativa é da

A ação social “O Registro de Nascimento e os Direitos de Cidadania” vai oferecer, de forma gratuita, a emissão da 1ª certidão de nascimento, 2ª via e registro de casamento e outros documentos fundamentais para o exercício da cidadania.

A iniciativa é da Promotoria de Justiça de Registros Públicos e ocorre na próxima quinta-feira (7), no auditório Fabrício Ramos Couto, localizado no prédio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), no bairro da Cidade Velha, em Belém.

A ação faz parte da programação da I Semana do MPPA, que objetiva oferecer serviços à sociedade e dar transparência às atividades da instituição. Eventos e outras atividades estão em andamento desde o dia 1º de dezembro.

O Ministério Público informa que não haverá limite de senhas para atendimento aos cidadãos que procurarem o serviço de emissão de documentos.

O atendimento será realizado de 8h às 14h.

Confira abaixo os serviços que serão oferecidos e os documentos necessários:

- Emissão da 1ª certidão de nascimento (apresentar RG dos pais e declaração de nascido vivo)

- 2ª via de registro de casamento, nascimento e óbito (apresentar cópia da certidão de que necessita e RG)

- Retificação de registros e correção de pequenos erros na certidão (necessário levar o registro original errado e registro que comprove o erro)

Serviço: I Semana do MPPA: Ação Social “O Registro de Nascimento e os Direitos de Cidadania”. Nesta quinta-feira (7), a partir das 8h. No Auditório Fabrício Ramos Couto do Ministério Público do Estado do Pará, localizado à rua João Diogo, nº 52 (Praça Felipe Patroni).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias