Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Duciomar e esposa têm prisões temporárias convertidas para domiciliar

Sábado, 02/12/2017, 15:09:59 - Atualizado em 02/12/2017, 15:28:38 Ver comentário(s) A- A+

Duciomar e esposa têm prisões temporárias convertidas para domiciliar (Foto: Arquivo)
Ex-prefeito foi preso na Operação "Forte do Castelo", na sexta-feira pela Polícia Federal. Prisão temporária tinha efeito de cinco dias (Foto: Arquivo)

O ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa, e a esposa dele, Elaine Baía Pereira, tiveram as prisões temporárias convertidas para domiciliar. Os dois retornaram para casa na manhã deste sábado (2), um dia após serem encarcerados pela Polícia Federal.

A decisão foi tomada ainda na noite de sexta-feira (1º) pelo juiz federal Rubens Rollo D'Oliveira.

Duciomar, a esposa e outras duas pessoas foram presos acusados de participação em um esquema criminoso que desviou cerca de R$ 400 milhões dos cofres da prefeitura de Belém.

Segundo o advogado de Duciomar, Sabatto Rossetti, foram apresentados à Justiça laudos médicos que comprovam o estado de saúde crítico do ex-prefeito, assim como a gravidez avançada de Elaine, que está no sétimo mês de gestação.

"O Duciomar toma remédio controlado e não possui nenhuma condição de continuar detido. Ele só saiu hoje por questões operacionais", disse o advogado.

MONITORAMENTO

Ainda de acordo com Rossetti, o Ministério Público Federal quer o monitoramento de Dudu e da esposa, mas deve contestar por não haver nenhuma denúncia contra eles.

OUTROS PRESOS

Já os presos, Ilza Baía Pereira e Delcío Pantoja de Oliveira continuam presos, mas a defesa já deu entrada no pedido de habeas corpus pedindo a liberação dos dois. A decisão sobre o recurso deve ser feita até às 18h de hoje.

LEIA MAIS:

Apresentador da Globo provoca eleitores de Belém em postagem no Twitter, após prisão de Duciomar

(DOL)





Comentários