plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Roteiro geoturístico percorrerá centro histórico

O Grupo de Pesquisa de Geografia do Turismo (GEOTUR) realiza o Roteiro Geo-Turístico “O Arquiteto Antônio Landi e a Belém do Século XVIII: Percorrendo e reconhecendo paisagens no Centro Histórico de Belém do Pará”, neste domingo, 3. Com saída da Casa das

O Grupo de Pesquisa de Geografia do Turismo (GEOTUR) realiza o Roteiro Geo-Turístico “O Arquiteto Antônio Landi e a Belém do Século XVIII: Percorrendo e reconhecendo paisagens no Centro Histórico de Belém do Pará”, neste domingo, 3. Com saída da Casa das Onze Janelas, às 8h30, o passeio é aberto ao público. Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição.

Durante a caminhada, serão apontadas a geografia, a produção de espaço, a história e a arquitetura da cidade. Assim os monitores abordarão os patrimônios material, imaterial, cultural e ambiental de Belém. Com esses temas, além de explorar e resgatar a memória socioespacial da cidade, o roteiro visa disseminar práticas de turismo histórico, cultural e patrimonial.

O trajeto será feito a pé e termina por volta do meio-dia, por isso a coordenação aconselha a usar tênis, boné, protetor solar e roupas leves. Também recomenda o uso de capas de chuva ou sombrinhas.

O projeto, vencedor no ano de 2016 do prêmio nacional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, também ocorre em outros municípios e conta com sete outros formatos: Bairro Cidade Velha; Ver-o-Peso ao Porto de Belém; roteiro da Belle Époque; pelo interior do bairro Campina; Bairro Reduto; Estrada de Nazaré; O Bairro Batista Campos e suas transformações espaciais (Leia mais aqui). Na edição atual, o roteiro está integrado ao Projeto Circular: Cidade Velha.

ROTEIRO GEOTURÍSTICO

Local de saída: Casa das Onze Janelas (escadarias em frente ao rio)
Data e Hora: 3 de dezembro, às 8h30.
Inscrições: www.ufpa.br.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias