plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores recebem atendimento gratuito durante campanha de prevenção do câncer de pele

Populares serão atendidos gratuitamente neste sábado (2), das 8h às 14h, durante ação social realizada pelo Serviço de Dermatologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), através do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB). De acordo com

Populares serão atendidos gratuitamente neste sábado (2), das 8h às 14h, durante ação social realizada pelo Serviço de Dermatologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), através do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB).

De acordo com a coordenadora do serviço e da campanha local, Rossana Veiga, “serão realizadas diversas ações, como a educação em saúde e combate à doença, com informação, diagnóstico e tratamento de qualidade gratuitamente à população”.

(Foto: Divulgação)

A ação faz parte da campanha de prevenção do câncer de pele “Se exponha, mas não se queime”, que tem como objetivo conscientizar e educar as pessoas sobre os riscos do câncer de pele decorrentes da exposição excessiva ao sol sem proteção.

DIA NACIONAL

No 18º ano consecutivo, o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele é realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e reúne 3 mil dermatologistas voluntários para realizarem consultas gratuitas.

129 postos de atendimento, em 24 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, farão parte da ação social que, neste ano, tem como slogan “Se exponha, mas não se queime” no chamado “Dezembro Laranja”.

(Foto: Divulgação)

DADOS

Segundo informações da SBD, o câncer da pele não melanoma é o câncer mais comum em humanos. Em geral, ele se manifesta como uma pinta ou mancha acastanhada ou enegrecida (com alteração de cor) assimétrica, de bordas irregulares e diâmetro maior que seis milímetros.

No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima o surgimento de 176 mil novos casos só neste ano. Para se prevenir, além da aplicação do filtro solar, é recomendável usar chapéus, óculos escuros e roupas que cubram boa parte do corpo, assim como evitar atividades ao ar livre entre 10h e 16h.

SERVIÇO

Atendimento gratuito para prevenção do câncer de pele

DATA: 2/12/2017

HORÁRIO: 8h às 14h

LOCAL: Serviço de Dermatologia da UFPA - Hospital Universitário João de Barros Barreto

ENDEREÇO: Rua dos Mundurucus, 4487, bairro do Guamá.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias