plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acusado de assassinar professor universitário vai a júri em Belém

A Justiça do Pará realiza nesta quinta-feira (30) o julgamento de Edmilson Ricardo Farias, acusado de ser o autor dos disparos que vitimaram o professor universitário Raimundo Lucier Marques Legal Júnior, assassinado em 2012, em Belém. O julgamento ocorre

A Justiça do Pará realiza nesta quinta-feira (30) o julgamento de Edmilson Ricardo Farias, acusado de ser o autor dos disparos que vitimaram o professor universitário Raimundo Lucier Marques Legal Júnior, assassinado em 2012, em Belém. O julgamento ocorre no Fórum Criminal de Belém.

O crime ocorreu no dia 4 de agosto, quando Raimundo dirigia pela avenida Duque de Caxias. Ele estava próximo a uma oficina mecânica quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e dispararam os tiros; o professor que morreu no local. Edmilson é apontado como o autor dos disparos e teve a prisão decretada, mas permanece foragido da Justiça.

O engenheiro Carlos Eduardo, que trabalhava com a vítima numa coordenadoria do Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia - CREA/PA, é apontado como mandante do crime. Ele também iria ser julgado na manhã de hoje, mas destituiu o advogado que faria sua defesa e teve o julgamento adiado. Ele tem o prazo de 10 dias para nomear outro representante.

O condutor da motocicleta, Allan Franklin Ferreira Rego, 25 anos, foi o primeiro envolvido preso pelo crime e foi julgado em fevereiro de 2016, condenado a 8 anos e 4 meses de prisão. Entretanto, durante a sessão de hoje, a promotoria informou que o júri de Allan foi anulado, e o réu deverá passar por novo julgamento no início de 2018, junto com Carlos Eduardo.

O julgamento de Edmilson segue ao longo do dia. Durante a manhã, foram realizados os debates entre acusação e defesa. Ainda não há previsão para o fim do julgamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias