plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Câmara adia votação sobre aumento do IPTU em Belém

Após pedido do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) para o aumento da cobrança do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), para o ano de 2018, os vereadores se reuniram em sessão extraordinária para discutir a medida. A sessão, porém,

Após pedido do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) para o aumento da cobrança do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), para o ano de 2018, os vereadores se reuniram em sessão extraordinária para discutir a medida. A sessão, porém, foi adiada.

A votação foi marcada por clima turbulento entre parlamentares a favor do reajuste e a bancada de oposição ao prefeito. Como a sessão era de ordem extraordinária, só poderia ser votada depois de 12h, conforme a regulamentação da casa, mas nem demorou muito para o alvoroço tomar conta e a pauta ser adiada.

A alegação da prefeitura para o aumento na cobrança do IPTU é o fato do valor não ser reajustado desde 2000. A capital possuía mais de 424 mil imóveis cadastrados e que, deste total, cerca de 163 mil possui isenção do IPTU. Em 2017, a inadimplência teria chegado a mais de 50% em todos os carnês gerados.

Em caso de sessão extraordinária, uma nova pode ser realizada nesta quinta-feira (30), mas o presidente da Câmara, Mauro Freitas (PSDC-PA), ainda não se pronunciou a respeito.

(Com informações de Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias