Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Empurrador naufragado em Óbidos começa a sair da água

Quarta-Feira, 29/11/2017, 10:45:51 - Atualizado em 29/11/2017, 14:00:53 Ver comentário(s) A- A+

Empurrador naufragado em Óbidos começa a sair da água (Foto: Ascom Segup)
O empurrador naufragou após se chocar com outra embarcação. Nove vítimas do incidente nunca foram encontradas. (Foto: Ascom Segup)

O empurrador que naufragou no dia 2 de agosto deste ano, próximo ao município de Óbidos, no oeste paraense, começou a emegir das águas do rio Amazonas. Uma operação de retirada da embarcação está sendo realizada há duas semanas e conseguiu deixar parte da embarcação fora da água na segunda-feira (27). A previsão é que o içamento total ocorra ainda nesta quarta-feira (29).

A expectativa é que a ação consiga encontrar o corpo das 9 vítimas nunca localizadas. O empurrador TBL CXX deslocava nove balsas que transportavam grãos de Porto Velho, em Rondônia, para a cidade de Santarém, mas acabou naufragado após se chocar com um navio da empresa Mercosul Santos. 

Uma equipe de peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves está de prontidão em Óbidos e aguarda a colocação da embarcação no dique para iniciar o trabalho de perícia técnica em possíveis corpos e no empurrador. 

Participam da operação a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Capitania dos Portos – Marinha do Brasil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, juntamente com a empresa Smit, contratada pelo grupo de seguradoras da Bertolini Ltda, proprietária do empurrador.

(Com informações da Agência Pará)

















Comentários