plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jatene entrega residencial inacabado aos moradores

Apesar de entregue no domingo (26), o conjunto habitacional Residencial Liberdade II, localizado na avenida Tucunduba, amanheceu ontem com moradores trabalhando para dar o acabamento necessário às moradias. Enfrentada a espera de anos pelo recebimento do

Apesar de entregue no domingo (26), o conjunto habitacional Residencial Liberdade II, localizado na avenida Tucunduba, amanheceu ontem com moradores trabalhando para dar o acabamento necessário às moradias. Enfrentada a espera de anos pelo recebimento do benefício, os proprietários ainda necessitam colocar a ‘mão na massa’ para poder usufruir do imóvel com qualidade.

Antes de realizar a tão esperada mudança para a casa própria, muitos moradores se preocupavam, primeiro, em concluir detalhes importantes da obra. Pela área externa do conjunto habitacional, era comum avistar pessoas carregando areia, lajotas e misturando cimento para utilizar nos apartamentos. Um dos beneficiados com a moradia construída com recursos públicos, o pedreiro José Neves Silva, 32 anos, se ocupava em carregar areia para preparar o piso que pretende lajotar. Ele esperou por mais de seis anos pela entrega do apartamento onde morará com a esposa. A expectativa é que ele consiga mudar no próximo domingo, somente após realizar melhorias no imóvel. “Eu ainda vou ‘dar um grau’. Falta organizar um pouco”.

Os beneficiários precisaram fazer as reformas por conta própria. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

VAZAMENTO

Em uma rápida visita ao imóvel de dois andares, é possível ver também uma mancha escura no concreto do piso da cozinha, encharcado por um vazamento de água. “O resto a gente vai dando um jeito, mas essa questão da água que é mais complicada. O que disseram para a gente é que vão resolver”.

A placa ainda instalada na entrada do conjunto habitacional aponta que o valor total da obra é de R$ 135,7 milhões. O prazo de conclusão encerrou ainda no dia 17 de junho de 2015.

Com dois anos e cinco meses de atraso, foram entregues pelo Governo do Estado, no último domingo, apenas 288 apartamentos do Residencial Liberdade II e ainda com os problemas de acabamento constatados pelo DIÁRIO. Em publicação realizada pelo próprio Governo do Estado em seu site oficial, há a confirmação de que “o residencial Liberdade II se encontra com 58,96% de serviços executados, incluindo a infraestrutura (60%) e habitação (57%)”. A reportagem tentou contato com a assessoria da Companhia de Habitação do Estado (Cohab), mas não teve retorno.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias