plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Quatro faculdades paraenses estão entre as piores do Brasil

Quatro faculdades paraenses receberam notas consideradas insatisfatórias no ciclo de avaliação de 2016 do ensino superior no Brasil, realizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do MEC (Ministério da Educaç

Quatro faculdades paraenses receberam notas consideradas insatisfatórias no ciclo de avaliação de 2016 do ensino superior no Brasil, realizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do MEC (Ministério da Educação). Os dados foram divulgados na segunda (27).

Foram avaliadas 2.132 instituições e 307 tiveram nota na faixa abaixo de 3. As instituições que ficam com 4 e 5 são consideradas excelentes.

O parâmetro utilizado é o IGC (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior do Brasil.

As faculdades paraenses que não atingiram notas suficientes foram: Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Marabá (ICG faixa 2); Faculdade Pan Americana (IGC faixa 2); Faculdade do Tapajós (IGC faixa 2) e Faculdade Teológica Batista Equatorial (IGC faixa 2).

A instituição “reprovada” pode receber punições: não pode se expandir, ou seja, não pode construir novos campi, nem abrir cursos ou aumentar o número de vagas. Cursos autorizados podem sofrer redução de vagas ou ter processos seletivos suspensos, após vistoria de especialistas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias