Entretenimento / Cinema

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Diretor de Titanic revela se Jack cabia na porta com Rose

Terça-Feira, 28/11/2017, 09:26:20 - Atualizado em 28/11/2017, 09:52:27 Ver comentário(s) A- A+

Diretor de Titanic revela se Jack cabia na porta com Rose (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Chegou a hora de saber, de uma vez por todas, por que Rose (Kate Winslet) não dividiu a porta com Jack (Leonardo DiCaprio) no fim de "Titanic", enquanto o casal icônico do cinema esperava ser esgatado num oceano congelante. James Cameron, o diretor do longa, respondeu para a revista Vanity Fair a pergunta que os fãs vêm se fazendo há duas décadas. 

"A resposta é muito simples", diz Cameron. "É dito na página 147 [do roteiro] que Jack morre. Muito simples... Obviamente isso foi uma escolha artística, a coisa só era grande o suficiente para aguentá-la e não era grande o bastante para aguentá-lo... Eu acho que é meio bobo, na verdade, que estamos discutindo isso 20 anos depois. Mas isso mostra que o filme foi eficiente ao aproximar tanto Jack do público que machuca vê-lo morrer", completa.

Na entrevista, o diretor ainda explica que a morte do protagonista era essencial para a história. "Se ele tivesse sobrevivido, o final do filme não teria significado. O filme é sobre morte e separação (...) Isso se chama arte, as coisas acontecem por razões artísticas, não por razões físicas", explica.





Comentários