plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Policial acusado de assassinar seis pessoas da mesma família vai a julgamento

Começou na manhã desta segunda-feira (27) o julgamento de dois acusados de envolvimento no homicídio de seis pessoas de uma mesma família, em agosto do ano passado, na Grande Belém, no caso que ficou conhecido como "Chacina de Santa Isabel". Entre os réus

Começou na manhã desta segunda-feira (27) o julgamento de dois acusados de envolvimento no homicídio de seis pessoas de uma mesma família, em agosto do ano passado, na Grande Belém, no caso que ficou conhecido como "Chacina de Santa Isabel". Entre os réus, um policial militar responde pelo caso.

O júri ocorre no Júri Criminal de Belém, com sessão presidida pela juíza Sarah Castelo Branco Monteiro Rodrigues. O PM Wellington Albuquerque da Silva, conhecido como "Zorro", e Aldecenir Pinheiro Rodrugues Raiol, o "Alcyr", são acusados de integrar um grupo de extermínio que invadiu a casa da família Moraes, em Santa Isabel, no dia 27 de agosto de 2016, torturando sete pessoas moradores do local.

Das vítimas, seis pessoas acabaram morrendo: Francisco Moraes Sobral, patriarca da família; Ana Maria e Antônio Aldenir Moraes Sobral, filhos dos proprietários da casa; Hemerson Moraes Santana e Jaqueline de Moraes Santana, sobrinhos dos proprietários, e Leonardo Serrão da Costa, companheiro de Jaqueline. Apenas Nildene Cristina, esposa de Francisco e matriarcada família, sobreviveu ao crime.

São esperados os depoimentos de 11 testemunhas, sendo cinco arroladas pelo Ministério Público e seis arroladas pela defesa.

Outros suspeitos são apontados de envolvimento com o bando de extermínio, que teria atuação no bairro do Aurá e adjacências.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias