plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cachorro descobre túnel e evita fuga de detentos em presídio no Pará

Um túnel de aproximadamente 2,5 metros foi descoberto na tarde desta sexta-feira (24), no presídio do município de Cametá, região do Baixo Tocantins, no Pará. Um cachorro percebeu a movimentação dos presos e o latido dele chamou atenção dos moradores das

Um túnel de aproximadamente 2,5 metros foi descoberto na tarde desta sexta-feira (24), no presídio do município de Cametá, região do Baixo Tocantins, no Pará. Um cachorro percebeu a movimentação dos presos e o latido dele chamou atenção dos moradores das proximidades que acionaram os agentes prisionais.

O cão herói foi identificado como Beethoven. Segundo vizinhos, o animal começou a latir assim que sentiu que os presos tentavam perfurar o concreto do lado de fora do prédio.

O túnel dava para a parte lateral do presídio e partia do bloco “C”, onde estão presos considerados perigosos. Treze detentos estão no referido pavilhão.

Policiais militares foram acionados e com a ajuda dos agentes penitenciários realizam uma revista nas celas.

O DOL solicitou nota à Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) que confirmou a informação e disse que os detentos foram transferidos para outras casas penais enquanto a estrutura danificada passa por reparos.

"A Corregedoria Penitenciária irá abrir uma sindicância investigativa para apurar o fato. Atualmente, estão custodiados na casa penal 110 detentos", informou a Superintendência.

(Com informações de Márcio Mendes/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias