plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Embarcação que naufragou em agosto está sendo içada em Santarém

Segue nesta sexta-feira (24) o içamento do Empurrador CXX, da empresa Bertolini Transportes, que naufragou no dia 02 de agosto, no rio Amazonas, próximo a Óbidos, com nove pessoas a bordo. O empurrador está 80% aterrado. O navio e os equipamentos utiliza

Segue nesta sexta-feira (24) o içamento do Empurrador CXX, da empresa Bertolini Transportes, que naufragou no dia 02 de agosto, no rio Amazonas, próximo a Óbidos, com nove pessoas a bordo. O empurrador está 80% aterrado.

O navio e os equipamentos utilizados na operação são de uma empresa holandesa contratada para executar o plano de resgate. Devido as características do solo arenoso do local em que se encontram, é necessário cautela nos procedimentos de retirada da embarcação do fundo do rio.

No momento,o empurrador está a 60 metros de profundidade e será feito um trabalhopara trazê-lo a 20 metros da superfície, a fim de removê-lo para umlocal que apresente a superfície mais plana e solo mais firme e, assim,colocá-lo novamente no fundo do rio. Só a partir deste ponto será possível iniciar a reflutuação total do empurrador à superfície.

(Com informações da Marinha do Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias