plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Primeira professora surda toma posse na Ufra

Pâmela do Socorro da Silva Matos tomou posse esta semana como professora efetiva da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Ela passa a compor o quadro de docentes do curso de Letras com habilitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), sendo a

Pâmela do Socorro da Silva Matos tomou posse esta semana como professora efetiva da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Ela passa a compor o quadro de docentes do curso de Letras com habilitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), sendo a primeira professora surda da instituição. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acará, licenciada em Letras-Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestre em Educação pela Universidade do Estado do Pará, Pâmela Matos é ex-presidente da Associação dos Surdos de Belém. Foi docente da Universidade Federal do Amapá (Unifap), já tendo atuado anteriormente na Ufra como professora-formadora do Parfor.

Recentemente, a educadora publicou um vídeo, que rapidamente ganhou grande repercussão na internet, em que responde a críticas feitas por outra professora ao tema da redação do Enem 2017: “Desafios para a formação de surdos no Brasil”. O vídeo possui mais de 2,5 milhões de visualizações.

Ainda neste mês, o segundo professor surdo deverá tomar posse na instituição. Outra meta alcançada pela Ufra foi a vinda dos dois intérpretes de Libras para o quadro permanente de servidores da instituição.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias