plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Defesa Civil Nacional homenageia destaques do País com medalhas

“Hoje é o dia de reconhecer todos aqueles que escolhem e têm a missão de salvar as pessoas e de colaborar para restabelecer os ambientes vitimados por desastres. É dia de agradecer a todos que ajudam a reconstruir, prevenir e preservar a vida. Me sinto pr

“Hoje é o dia de reconhecer todos aqueles que escolhem e têm a missão de salvar as pessoas e de colaborar para restabelecer os ambientes vitimados por desastres. É dia de agradecer a todos que ajudam a reconstruir, prevenir e preservar a vida. Me sinto profundamente honrado de servir ao meu país, de colaborar com a Defesa Civil e de poder, de alguma forma, ajudar os brasileiros”, destacou o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, durante a cerimônia de entrega da Medalha Defesa Civil Nacional, realizada ontem, na Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília.

Atos de bravura que ajudaram a salvar vidas diante de desastres naturais e também de empenho para o desenvolvimento da Defesa Civil no País foram os principais critérios utilizados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec-MI) para escolher as personalidades civis e militares, coordenadores estaduais e municipais de Defesa Civil, bombeiros e parlamentares de todo o Brasil agraciados pela honraria.

A menina pernambucana Rivânia Ramos Silva, de apenas oito anos, foi a primeira criança a ser condecorada com a honraria. Em meio a uma grande enchente no Estado, em junho deste ano, a garota escolheu salvar o que tinha de mais importante na vida: seus livros. “Dentro dos meus livros está o meu futuro. Eu quero ser alguém na vida quando eu crescer e, por isso, eu leio muito”, contou Rivânia, que veio de São José da Coroa Grande (PE), acompanhada pela avó Maria Ivone da Silva.

HOMENAGEADOS

Diversas autoridades civis e militares que contribuíram para o desenvolvimento da Defesa Civil no país, direta ou indiretamente, foram homenageadas e receberam a medalha do ministro Helder Barbalho durante a cerimônia. Entre os presentes estavam os ministros dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e da Saúde, Ricardo Barros; a desembargadora e presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região-TRT8 do Estado do Pará e Amapá, Suzy Elizabeth Cavalcante Koury; a presidente do Tribunal de Contas do Pará, Maria de Lourdes Lima de Oliveira, e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, Luís Daniel Lavareda Reis Junior.

Gestores e servidores do Ministério da Integração Nacional e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil também foram homenageados. Entre eles, o próprio ministro Helder Barbalho.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias