plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Semana da Conciliação inicia com audiência entre Celpa e consumidores

Em busca da autocomposição dos conflitos e para evitar a judicialização e reduzir o número de processos em tramitação em todo o País, será aberta neste sábado (25), a 12ª Semana Nacional da Conciliação. O local escolhido foi ginásio Guilherme Paraense, o

Em busca da autocomposição dos conflitos e para evitar a judicialização e reduzir o número de processos em tramitação em todo o País, será aberta neste sábado (25), a 12ª Semana Nacional da Conciliação. O local escolhido foi ginásio Guilherme Paraense, o “Mangueirinho”, localizado na avenida Augusto Montenegro.

Foram mobilizadas 122 unidades judiciárias, 108 magistrados, 330 servidores e 174 conciliadores, com o total de 6.612 processos inscritos e 8.067 audiência agendadas em todo o Estado.

Os atendimentos irão iniciar às 9 horas, seguindo até às 16 horas, com mutirão de audiências de conciliação com a concessionária de energia Celpa. No primeiro dia o objetivo é garantir a oportunidade de negociação de pendências entre a concessionária de energia e seus consumidores que ainda não formalizaram ações na Justiça, os que já têm ações judiciais em tramitação e os que querem apenas negociar débitos com a empresa.

Para o atendimento do público neste sábado haverá 70 mesas de conciliação, 30 das quais para demandas que ainda não têm ações na Justiça, 20 para questões que já tramitam no Judiciário, selecionadas pelos Juizados Especiais, além de 20 para negociações diretas de pendências de consumidores com a empresa.

No período de 27 de novembro a 1º de dezembro, os tribunais estaduais de Justiça, tribunais do Trabalho e tribunais Federais estarão empenhados em dar solução, por meio de acordo, a conflitos envolvendo questões relacionadas à pensão alimentícia, guarda dos filhos, divórcio, partilha de bens, direito do consumidor, acidentes de trânsito, dívidas em bancos, danos morais, demissão do trabalho, questões de vizinhança e outros.

No Pará, o encerramento da 12º Nacional de Conciliação será no dia 2 de dezembro, com um casamento comunitário no Fórum Cível, na Cidade Velha.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias