plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ex-flanelinha Jhonny Yguison será sepultado em Vigia

O corpo do Jhonny Yguison segue em cortejo na manhã desta quinta-feira (23) até o município de Vigia, onde será sepultado. O flanelinha de 28 anos morreu na quarta-feira (22), em decorrência de vários problemas de saúde adquiridos após ser baleado por um

O corpo do Jhonny Yguison segue em cortejo na manhã desta quinta-feira (23) até o município de Vigia, onde será sepultado. O flanelinha de 28 anos morreu na quarta-feira (22), em decorrência de vários problemas de saúde adquiridos após ser baleado por um policial militar em 2001.

Jhonny estava sendo velado desde a tarde de ontem, em sua casa, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Pouco depois das 9h de hoje, amigos e familiares transportaram o corpo até o cemitério São Judas Tadeu, em Vigia, onde o flanelinha deverá ser sepultado no fim da manhã. Jhonny possuia uma relação afetiva muito grande com o município e havia manifestado o desejo de ser sepultado no local.

Na ocasião do crime, Jhonny tinha 12 anos, trabalhava em um semáforo e foi baleado nas costas pelo policial Darlan Barros, que ficou exaltado após a criança começar a limpar o vidro de seu carro. O tiro o deixou severamente debilitado, sem o movimento da parte inferior do corpo. Desde então, ele entrou em uma série de lutas na Justiça para conseguir atendimento médico, sendo internado somente após uma decisão judicial que obrigava o Estado a se responsabilizar pelo tratamento.

O ex-flanelinha, que chegou a publicar um livro contando sua história, perdeu um rim e ficou com o outro debilitado após o tiro. Jhonny também utilizava uma sonda e um cateter, que servia para impulsionar o seu órgão enfraquecido.

13 anos após o crime, Darlan Barros foi julgado e condenado a 11 anos, dez meses e seis dias de prisão em regime fechado. Entretanto, o ex-soldado está em liberdade, pelo menos até que a sentença seja confirmada em instância superior.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias