plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vereadores podem aprovar hoje a liberação de bebidas nos estádios de Belém

Está agendada para a manhã desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Belém (CMB), o debate sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios da capital paraense. O projeto de lei que libera o consumo é de autoria da vereadora Marinor Brito (PSOL). N

Está agendada para a manhã desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Belém (CMB), o debate sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios da capital paraense.

O projeto de lei que libera o consumo é de autoria da vereadora Marinor Brito (PSOL). No entanto foi vetado, em 2015, pelo prefeito Zenaldo Coutinho. Agora, o veto pode ser derrubado e a lei entrar em vigor de forma automática.

Há algumas semanas, a realização do debate foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária, inclusive pelo presidente da casa, vereador Mauro Freitas (PSDC) justificando que os torcedores são alvos da insegurança fora dos estádios.

O argumento é de que a medida pode diminuir casos de violência fora das praças esportivas. Sobre discussões, agressões e outros problemas na parte interna, muitas vezes provocados pelo excesso no consumo, pouco se foi falado.

“O torcedor fica horas do lado de fora a mercê de bandidos, consumindo bebida alcoólica até o último minuto antes de começar a partida. O que acontece é que quando o jogo inicia, todos querem entrar juntos e acontece uma confusão nas catracas e os furtos”, opinou Mauro.

"Proibiram a bebida nos estádios de Belém e a violência só aumentou dentro e fora. Isso não é justificativa. Porque na copa quando o mundo todo veio pro nosso país foi liberado, organizado e aqui não pode? Estamos atrasados”, justificou Marinor.

A discussão gerou opiniões distintas. O vereador Paulo Bengtson (PTB) disse ser contra a liberação e afirmou que o se o Ministério Público proibiu o consumo dentro, deveria proibir no entorno do estádio também.

“Tem gente que vai pra se divertir, mas também tem gente que vai mal intencionada. Alcoolizada, a pessoa perde a noção do que faz. Não podemos incentivar a violência”, concluiu.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias