plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Helder Barbalho entrega hoje Medalha Defesa Civil Nacional

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, participa hoje pela manhã, em Brasília, da entrega da Medalha Defesa Civil Nacional, uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional criada em 2002, por meio do Decreto nº 4.217. A lista de agraciad

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, participa hoje pela manhã, em Brasília, da entrega da Medalha Defesa Civil Nacional, uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional criada em 2002, por meio do Decreto nº 4.217.

A lista de agraciados é formada por ministros de Estado, senadores, coordenadores estaduais e municipais de defesa civil, bombeiros e cidadãos em geral.

Helder Barbalho também vai homenagear a menina pernambucana Rivânia Tamos Silva, de apenas oito anos, que salvou seus livros durante uma grande enchente ocorrida em seu Estado, em junho deste ano.

Mais de cem personalidades civis e militares que ajudaram a salvar vidas diante de desastres naturais ou que trabalham para o fortalecimento da defesa civil do país, de forma direta ou indireta, serão homenageadas. Do Pará, receberão a comenda os presidentes do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, Daniel Lavareda, do Tribunal de Contas do Estado do Pará, Lourdes Lima; do Tribunal Regional Eleitoral, Célia Regina de Lima Pinheiro; e do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Ricardo Nunes.

A Medalha Defesa Civil Nacional homenageia pessoas que fazem a diferença em meio a desastres naturais. O caso da menina Rivânia Tamos Silva causou comoção em todo o país. Ao ser resgatada da enchente ocorrida em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade de São José da Coroa Grande, Zona da Mata Sul de Pernambuco, Rivânia salvou aquilo que considerava mais importante: sua mochila escolar contendo seus livros e cadernos.

Rivânia trata com naturalidade sua paixão pelos livros. “Minha avó mandou eu pegar rápido as coisas mais importantes, e eu peguei a bolsa com meus cadernos e livros. Eu gosto de ler e quero ser professora quando crescer. Meu futuro está dentro dos livros”, confessou, afirmando que sua matéria preferida é matemática.

Ela agradeceu a indicação de seu nome para ser agraciada. “Eu fiquei muito feliz com a homenagem. Eu queria que outras crianças gostassem dos livros como eu gosto”, afirmou.

(Luiza Melo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias