plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Estão abertos os jogos das Paralimpíadas Escolares 2017

Um dos maiores momentos e mais esperados pelos atletas, enfim chegou. Na palavra do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, as Paralimpíadas Escolares 2017 estão iniciadas para a realização de pequenos campeões dos 27 estados do país. Antes do tã

Um dos maiores momentos e mais esperados pelos atletas, enfim chegou. Na palavra do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, as Paralimpíadas Escolares 2017 estão iniciadas para a realização de pequenos campeões dos 27 estados do país.

Antes do tão aguardado momento, um bonito e tradicional desfile de delegações, sem qualquer tipo rivalidade ou esboço de conduta não esportiva. Todas as delegações, incluindo a do Pará, foram bastante comemoradas. São Paulo, sede da competição, foi a mais aclamada pelos presentes em um hotel no Anhembi, zona Norte da capital Paulista.

"O importante é dar, em três dias, a oportunidade de todos confraternizar, ganhar medalhas, mas, acima de tudo, dar o pontapé na carreira nos Jogos Paralímpicos Brasileiros", disse Mizael Conrado.

Uma das incentivadoras da noite foi a paratleta Verônica Hipólito, um dos grandes nomes do Brasil no atletismo. A jovem, que já competia no atletismo antes de sofrer um AVC, deixou mensagem inspiradora aos pequenos entre 12 e 17 anos.

Delegação paraese nas paralimpíadas. (Foto: Fernando Nobre/Seduc)

"Já participei das Paralímpiadas Escolares. Desde aquela época, eu disse pra mim mesma que seria a melhor do mundo. Eu batalhei, treinei muito para estar entre as principais atletas do mundo. Deem o melhor de vocês. Se treinarem duro, estarão com a gente defendendo a seleção brasileira".

A noite também serviu para homenagear um grande incentivador do esporte, o professor Ary Façanha de Sá. Com 89 anos, Ary recebeu um placa por serviços prestados. Foi dele a idéiaideia de criar os primeiros jogos esportivos estudantis, em 1967.

O mascote da Paralimpíadas, Tom. (Foto: Divulgação)

No final da programação, novamente todo mundo ficou de pé, dessa vez para a presença de Tom, o mascote oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro, que carregou a tocha simbolizando o início da competição.

As provas já começam nesta quarta-feira (22), no Centro Paralímpico. Os futuros paratletas entrarão em ação entre 9h (horário de Belém) e 17h (horário de Belém).

(Felipe Saraiva/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias