plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Taxistas bloqueiam Almirante Barroso pedindo a regulamentação de aplicativos

Cerca de 70 taxistas bloquearam uma das vias da avenida Almirante Barroso, no início da tarde desta terça-feira (21), para protestarem contra a falta de regulamentação dos aplicativos de transporte alternativo, como Uber e 99. Segundo o sindicato dos taxi

Cerca de 70 taxistas bloquearam uma das vias da avenida Almirante Barroso, no início da tarde desta terça-feira (21), para protestarem contra a falta de regulamentação dos aplicativos de transporte alternativo, como Uber e 99. Segundo o sindicato dos taxistas de Belém, o objetivo da manifestação é pressionar o Tribunal de Justiça do Estado para decidir com urgência sobre a regularização deste tipo de serviço.

“Nós queremos deixar claro que não queremos que os aplicativos sejam proibidos, mas sim regulamentados, mas infelizmente o nosso tribunal está com a decisão parada”, explica Francisco Neto, taxista há mais de 15 anos em Belém.

PREFEITURA VS APLICATIVOS

A discussão sobre o processo de construção das leis de regulamentação dos aplicativos de transporte tramita na justiça paraense há um ano. No dia 6 de dezembro do ano passado foi criada pela prefeitura um projeto de lei visando a regulamentação, entretanto, os aplicativos entraram com uma liminar para cassar a decisão em fevereiro deste ano. A prefeitura recorreu e agora cabe ao Tribunal de Justiça julgar o mérito da questão a favor da prefeitura ou dos aplicativos.

TAXISTAS DESESPERADOS

Enquanto a decisão não sai, os taxistas convivem com a pior crise da história da profissão. Incapazes de fazer concorrência aos preços praticados pelos aplicativos, alguns trabalhadores alegam até mesmo doenças psicológicas.

“Estamos fazendo essa manifestação porque não aguentamos mais. Hoje existem profissionais entrando em depressão devido a essa situação. Alguns tiveram até mesmo que devolver seus carros aos bancos. Só pedimos a regulamentação para que a concorrência seja leal”, desabafa Francisco.

(Igor Wilson/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias