plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TECH

Uber quer comprar 24 mil carros que não precisam de motorista

A Uber planeja comprar 24 mil carros autônomos da Volvo. Assim, a empresa deixará de ser um aplicativo de transporte de passageiros e passará a ser dona de uma frota de carros, que não precisam de motorista. A Volvo informou, na segunda-feira, que irá fo

A Uber planeja comprar 24 mil carros autônomos da Volvo. Assim, a empresa deixará de ser um aplicativo de transporte de passageiros e passará a ser dona de uma frota de carros, que não precisam de motorista.

A Volvo informou, na segunda-feira, que irá fornecer à Uber o seu modelo SUV topo de linha XC90. O veículo possui tecnologia de condução autônoma, e custa cerca de 50 mil Libras, no varejo.

O acordo, que não é vinculativo, pode proporcionar à Uber uma maneira de superar contratempos em sua divisão de condução autônoma.

Um porta-voz da montadora disse que a empresa irá cobrir até 24 mil carros. A Uber já tem cerca de 200 veículos esportivos da Volvo, equipados com sistema de direção autônoma, participando de testes em Pittsburgh e Tempe, nos Estados Unidos.

(Com informações de 'The Guardian')

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias