plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Polícia Federal faz operação contra rota de tráfico mundial em Belém

Nesta terça-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a Operação "Mundurucús", com o objetivo de desarticular rede de tráfico internacional de drogas no Brasil. As ações, que ocorrem no Pará, Amazonas e São Paulo, buscam cumprir 21 mandados de prisão preve

Nesta terça-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a Operação "Mundurucús", com o objetivo de desarticular rede de tráfico internacional de drogas no Brasil.

As ações, que ocorrem no Pará, Amazonas e São Paulo, buscam cumprir 21 mandados de prisão preventiva, 20 de busca e apreensão e 1 de condução coercitiva. Ainda não se sabe quantos envolvidos no Pará foram alvos da operação.

Belém na rota do tráfico mundial

As investigações iniciaram há cerca de oito meses e centraram-se em núcleos de traficantes interligados que adquiriam drogas oriundas da Colômbia e do Peru, para distribuição na Região Metropolitana de Belém. A droga entrava no Brasil pelas cidades fronteiriças de Tabatinga e Benjamin Constant, no Amazonas, e era trazida para Belém escondida dentro de veículos que eram remetidos por balsa ou através de embarcações. No período das investigações, foram apreendidos cerca 26 kg da pasta base de cocaína e 5 kg de maconha.

Além das prisões, a PF solicitou o bloqueio de 18 contas bancárias que eram utilizadas pelos investigados para movimentar valores oriundos do tráfico de drogas.

(Com informações da PF)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias