plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cerca de 100 mil alunos devem fazer cadastro biométrico

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel) realiza, a partir de hoje, o cadastramento biométrico dos estudantes usuários do cartão Passe Fácil de meia-passagem, residentes dos municípios de Belém e Ananindeua. Na capital,

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel) realiza, a partir de hoje, o cadastramento biométrico dos estudantes usuários do cartão Passe Fácil de meia-passagem, residentes dos municípios de Belém e Ananindeua. Na capital, o atendimento acontece até o dia 20 de março, enquanto o município vizinho termina o cadastro dos alunos no dia 20 de fevereiro, do ano que vem.

Segundo o Setransbel, ao todo faltam cerca de 100 mil alunos realizarem o cadastramento biométrico do cartão de meia-passagem, distribuídos em Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara e Benevides. Deste número, 65 mil se concentram em Belém e outros 27 mil em Ananindeua que, por isso, serão atendidos inicialmente para o cadastramento dos alunos usuários do benefício.

Na capital, além do posto que fica no mercado de São Brás, o sindicato incluiu a estação do BRT, no mesmo bairro, e o terminal de integração do Mangueirão como postos, com o objetivo de agilizar o atendimento dos alunos. Já em Ananindeua, o atendimento para o cadastramento biométrico será realizado no ginásio municipal Abacatão.

Além dos postos adicionais, o Setransbel adotou a data de nascimento dos alunos como forma de realizar um atendimento mais ordenado e sem aglomerações, em benefício de atender o maior número possível de alunos. Com relação aos alunos residentes em Marituba, Benevides e Santa Bárbara, terão que esperar o cadastramento em seus respectivos municípios, que vai acontecer em data posterior ao período da ação em Belém e Ananindeua.

SEGURANÇA

Ainda de acordo com a Setransbel, a importância do cadastramento biométrico garante a segurança dos usuários. “Isso inibe o número de roubo de cartões dos usuários, já que a biometria faz o beneficio do cartão Passe Fácil de meia-passagem ser de uso pessoal e intransferível. Demos um tempo bem estendido para que todos possam realizar esse cadastramento”, garante Natanael Romero, diretor de operações da Setranbel.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias