plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prematuridade é tema de bate-papo

Estimativas do Ministério da Saúde (MS) apontam que 340 mil crianças nascem prematuras no Brasil todo ano. A condição, que exige cuidados especiais de profissionais de saúde e da própria família do bebê, foi tema de um bate-papo realizado ontem na praça d

Estimativas do Ministério da Saúde (MS) apontam que 340 mil crianças nascem prematuras no Brasil todo ano. A condição, que exige cuidados especiais de profissionais de saúde e da própria família do bebê, foi tema de um bate-papo realizado ontem na praça do Horto Municipal. O evento foi promovido pela Maternidade Saúde da Criança em alusão ao Dia Mundial da Prematuridade, celebrado este mês.

A gestora da maternidade, Sheila Santana, destaca que, a cada 10 bebês nascidos no país, um é prematuro. “São bebês que passam até 66 dias dentro de uma maternidade e que demandam cuidados que vão além da tecnologia, mas que também passam por uma equipe de apoio”.

FAMÍLIA

Ela explica que a rede hospitalar precisa prestar assistência aos pais, avós e demais parentes, que acabam passando boa parte do tempo no hospital acompanhando a criança. “Por isso há a discussão que envolve a legislação para que, nos casos de prematuridade, a licença-maternidade e paternidade passe a contar a partir do momento em que a criança sai da maternidade”, aponta Sheila. “O que acontece algumas vezes é que a licença dos pais acaba com a criança ainda internada”.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias