plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prefeitura de Belém volta atrás e livra servidores da Saúde de cortes

A prefeitura de Belém voltou atrás e revogou as portarias que previam a suspensão de férias e licenças-prêmio de servidores da área da saúde do município nos meses de novembro, dezembro e janeiro de 2018. A decisão foi tomada após pressão dos profissionai

A prefeitura de Belém voltou atrás e revogou as portarias que previam a suspensão de férias e licenças-prêmio de servidores da área da saúde do município nos meses de novembro, dezembro e janeiro de 2018. A decisão foi tomada após pressão dos profissionais e reunião no Sindicato dos Médicos do Pará, na manhã de ontem (17). O secretário municipal de saúde de Belém, Sérgio Amorim garantiu que a Secretaria fará o realinhamento do número de plantonistas para dar conta da demanda.

As portarias, publicadas no dia 10 de outubro, criaram muita polêmica e revolta entre servidores que já tinham comprado passagens e reservado hospedagens para o seu período de férias, mas teriam esse direito suspenso no período escolhido. O Sindmepa denunciou a edição da portaria que feria direitos dos médicos.

Além da revogação da portaria, na audiência, o secretário garantiu ainda que não houve redução no número de plantões de médicos nas unidades de saúde do município. Os diretores solicitaram a planilha de plantões para o secretário que ficou de enviar ao sindicato.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias