plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Congresso Ufológico em Colares vai debater o fenômeno 'chupa-chupa'

Começou nesta sexta-feira (17), a primeira edição do Congresso Ufológico, em alusão aos 40 anos da "Operação Prato" que investigou o avistamento de OVNIs naquela cidade no ano de 1977, que ficou conhecido como "chupa-chupa". O evento, que é promovido pelo

Começou nesta sexta-feira (17), a primeira edição do Congresso Ufológico, em alusão aos 40 anos da "Operação Prato" que investigou o avistamento de OVNIs naquela cidade no ano de 1977, que ficou conhecido como "chupa-chupa". O evento, que é promovido pelo centro de Ufologia Amazônica e Ufologia na Amazônia, e tem o apoio da prefeitura de Colares, segue até domingo (19).

“Este será um evento totalmente diferenciado, com tour ufológico pela cidade, compreendendo encontros com as testemunhas dos eventos ocorridos e da operação militar, visitas aos principais lugares de contato extraterrestre com a população, localização dos portais e bases submarinas, possivelmente existentes e dos avistamentos que continuam na atualidade”, disse um dos organizadores do evento, o pesquisador Armando Monteiro.

Serão realizadas vigílias, sorteio de brindes, e a apresentação da riquíssima cultura paraense, expressa no folclore e culinária refinada. O evento é aberto ao público.

Programação de Sábado e domingo

Sábado

9h00 - Palestra 4: Ilha de João Donato, MA: um laboratório extraterrestre de estudo da nossa humanidade?
- Palestrante: Lallá Barretto
- Local: Câmara Municipal de Colares.

10h00 – Palestra 5: Turismo ufológico: A importância dos processos de avaliação de impactos ambientais na implantação da atividade econômica.
- Palestrante: Rodrigo Aguiar
- Local: Câmara Municipal de Colares.

11h00 - Relatos e experiências ufológicas
- Local: Câmara Municipal de Colares.

14h30 - Palestra 6: O chupa-chupa em narrativas e memórias na cidade de Colares e o ensino de história nas séries iniciais.
- Palestrante: Laura Cabral
- Local: Câmara Municipal de Colares.
17h30 - I Concurso de Carimbó Ufológico de Colares
-Local: em frente a praça dos Três Poderes

18h30 - Observação no céu

Domingo

9h00 -Tour ufológico

12h00 - Almoço de encerramento

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias