plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Criadores debatem a produção de mel no Pará

O Pará detém hoje 76% de toda a produção de mel do Norte do país, com mais de 1.000 toneladas produzidas anualmente. “A produção de mel é uma atividade que só cresce e o Pará vem ocupando um espaço cada vez maior na atividade”, destaca Gerson de Morais, p

O Pará detém hoje 76% de toda a produção de mel do Norte do país, com mais de 1.000 toneladas produzidas anualmente. “A produção de mel é uma atividade que só cresce e o Pará vem ocupando um espaço cada vez maior na atividade”, destaca Gerson de Morais, presidente da Federação das Associações Apícolas do Estado do Pará, que congrega 63 associações de todo o Estado.

Capitão Poço, Viseu e São João de Pirabas são os municípios que concentram o maior número de apicultores. “Hoje, todos os 144 municípios paraenses produzem mel, mas esses 3 lideram a produção”, diz Gérson. Segundo ele, existem em todo o Pará mais de 3 mil produtores de mel, que exportam cerca de 30% da produção.

Para debater as perspectivas do setor, ocorre, em Salinas, o 15º “Apipará 2017”, evento anual no Estado. Este ano, cerca de 500 produtores de todas as regiões do Pará e de outros 10 Estados participam do evento, que começou na última quarta-feira (15) e vai até hoje (17). A Apicultura e Meliponicultura é uma categoria do “Prêmio Agropará 2017”, cuja premiação ocorrerá no dia 29 deste mês em Belém. O evento é uma iniciativa do DIÁRIO. São 18 categorias representando o agronegócio paraense.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias