plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Problemas continuam no Pórtico Metrópole

Inaugurado em setembro de 2011 para garantir uma travessia segura pela BR-316, o Pórtico Metrópole continua abandonado pela Prefeitura Municipal de Belém (PMB). O DIÁRIO vem denunciando há cerca de 2 anos a situação precária do espaço e quase nada melhoro

Inaugurado em setembro de 2011 para garantir uma travessia segura pela BR-316, o Pórtico Metrópole continua abandonado pela Prefeitura Municipal de Belém (PMB). O DIÁRIO vem denunciando há cerca de 2 anos a situação precária do espaço e quase nada melhorou.

Escadas rolantes e elevadores parados, falta de segurança e paredes pichadas são alguns dos problemas. Na parte que dá acesso a uma antiga loja de departamentos, apenas a escada rolante de subida funcionava. Na passarela, várias pichações. Em outra parte do Pórtico, o elevador está sem funcionar e o cheiro de urina é forte. Desta vez, agentes de limpeza da prefeitura estavam no local e não havia acúmulo de lixo. A deterioração pode ser percebida ainda por portas improvisadas em tapume, além da fiação exposta nas paredes.

ESCADAS

Na área que fica perto de um shopping center, as duas escadas rolantes estavam paradas ontem. Ofegante, a dona de casa Luiza Martins, 46 anos, perguntava: “Por que não está funcionando? Tem de ter manutenção, ajeitar tudo. Foi dinheiro gasto para não funcionar depois?”, questionou, enquanto tomava fôlego. A estudante Bárbara Concoros, 30, acompanhava a sobrinha e os filhos dela, de 3 e 1 ano. Ela tentou chamar o elevador. Foi quando reparou que não estava funcionando.

“Às vezes funciona e outras vezes não funciona, como hoje (ontem). Vou entrar no shopping para descer de escada rolante e poder sair daqui, porque com duas crianças pequenas fica mais difícil.”

No local, nenhum guarda municipal foi visto fazendo ronda pela manhã no espaço. Em nota, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) disse ontem que está em fase final o processo licitatório para a contratação da empresa que fará a manutenção corretiva e preventiva dos elevadores e escadas rolantes do Pórtico Metrópole.

Parte do teto está danificada. Foto: Mauro Ângelo

DESCASO

- Em março deste ano, o DIÁRIO esteve no Pórtico Metrópole e contatou muitos problemas. Contudo, nada melhorou desde então. Na época, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) disse que novos contratos para a manutenção do Pórtico foram feitos para garantir, gradativamente, aacessibilidade do espaço.

- Afirmou ainda, que no local há um posto fixo da Guarda Municipal.

- O espaço também já foi cenário de um homicídio, ocorrido em 16 de outubro passado. Um homem foi morto a tiros embaixo do Pórtico Metrópole, por volta das 20h30.

(Emily Beckman)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias