plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Procura-se um novo maestro para o Clube do Remo

Se a formação do grupo remista para a próxima temporada, de uma forma geral, gera curiosidade entre os torcedores, após a saída confirmada de Eduardo Ramos pelo departamento de futebol da equipe, a expectativa sobre quem irá assumir a camisa 10 do Clube d

Se a formação do grupo remista para a próxima temporada, de uma forma geral, gera curiosidade entre os torcedores, após a saída confirmada de Eduardo Ramos pelo departamento de futebol da equipe, a expectativa sobre quem irá assumir a camisa 10 do Clube do Remo é ainda maior. Apesar de ter sido emprestado em duas oportunidades ao longo de seus quatro anos no Leão Azul, e tendo de conviver com altos e baixos, Eduardo Ramos manteve certo nível como dono de uma camisa tão mística. E com a promessa de montar um time vencedor, contudo, os encarregados pelo futebol azulino terão de acertar a mão com o futuro maestro, já que, nos últimos anos, os possíveis postulantes não honraram o manto.

Em 2014, quando o Clube de Periçá ainda tentava sair do lamaçal que era a Série D do Nacional, e feito o primeiro empréstimo de Ramos para o Joinville, Danilo Rios ficou com a responsabilidade de organizar a equipe em campo. Só que o jogador não se firmou no Leão e, como resultado, o Remo foi eliminado precocemente da competição. Entre 2015 e 2016, o agora “ex-mito” esteve presente nas competições e, apesar das oscilações, conquistou o acesso com o Remo em 2015 à Série C. Neste ano, porém, após novo empréstimo de Eduardo, dessa vez para o São Bento, o Clube do Remo não contou com bons atletas.

Quem poderia vingar era Flamel, mas ele sofreu com lesões, além da falta de continuidade nos jogos por escolha dos comandantes técnicos no ano. Já no segundo semestre, brigando pela titularidade com Eduardo, Danilinho era primeira opção de substituição. Só que o talento do jogador foi igual sua passagem no Mais Querido: apagado. Outras opções também não passaram nem perto de convencer, como Kaio Wilker, Fininho, Ronny, Mikael...

Dessa forma, procurando atender as exigências do torcedor - que não serão poucas -, o Remo afirmar fazer o impossível para levar alegria ao Fenômeno Azul. “Podem ter certeza que vamos fazer um trabalho digno e correto para galgar vitórias e títulos. Nosso objetivo é ser vencedor com o Remo e o nosso trabalho, nossas escolhas e o cuidado, serão feitos para chegarmos a isso”, disse diretor-executivo de futebol do Leão, Zé Renato.

O experiente meio-campista ainda está conversando sobre o seu futuro com a diretoria (Foto: Mário Quadros)

Se ficar, Flamel é uma opção

Um dos jogadores locais mais badalados do futebol paraense nos últimos anos, o meio-campista Flamel, pode assumir a 10 do Clube do Remo no ano que vem, já que, até o momento, não há informação sobre contratações. Entretanto, mesmo tendo prolongado o seu vínculo com o Leão Azul até dezembro deste ano, o atleta ainda não chegou a um denominador comum com a direção de futebol remista sobre o seu futuro na agremiação para 2018.

Sendo assim, a própria permanência de Flamel no Mais Querido é uma incógnita, contudo, o jogador se mostra à disposição do clube e preparado para ajudar o Remo da melhor forma possível. “Ainda estamos conversando. Meu interesse é ficar. Acredito que (seja interesse) do clube também, mas é preciso definir ainda algumas coisas”, disse. “Tenho muito a contribuir com o Remo, tenho uma missão de buscar títulos e esquecer esse ano. Seja com a 10 ou com qualquer numeração, estou muito preparado para ajudar a equipe”, destacou o jogador.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias