Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Estudantes do IFPA denunciam tentativa de estupro dentro do campus Belém

Sexta-Feira, 10/11/2017, 11:59:25 - Atualizado em 10/11/2017, 14:35:37 Ver comentário(s) A- A+

Estudantes do IFPA denunciam tentativa de estupro dentro do campus Belém (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Estudantes do Instituto Federal do Pará (IFPA) relataram um caso grave de violência ocorrido dentro da instituição. Uma aluna do campus Belém sofreu uma tentativa de estupro dentro de um banheiro do local.

Ela conta que o caso foi levado à adminstração do instituto e à Polícia Federal, que enviou uma equipe ao local. "A vítima e outra estudante falaram com a polícia como testemunhas oculares, mas o caso não avançou. O local do banheiro não tem câmera, e como o banheiro fica no mesmo corredor da escada do segundo andar, os policiais afirmaram que não era possível provar que o assediador estava saíndo do banheiro, e não apenas saindo de outro corredor", continuou a estudante.

Segundo ela, o mais preocupante é que casos de violência são recorrentes no campus. "Há vários semestres já são recorrentes as denúncias sobre crimes similares na instituição. Qualquer pessoa pode entrar no campus, não há segurança. Há casos inclusive de homens vítimas de agressão e assédio dentro do banheiro", continuou a estudante. "Não queremos acreditar que vão esperar o pior acontecer para tomarem alguma medida".

Os estudantes de diversos cursos deverão realizar uma mobilização na manhã da próxima segunda-feira (13), no campus Belém, localizado na Avenida Almirante Barroso, bairro do Marco, para chamar a atenção da diretoria do local e população em geral para a questão da violência no local.

Em nota, o IFPA informou que manifesta repúdio aos possíveis atos de violência contra a estudante. Atitudes de violência contra a mulher não representam a comunidade acadêmica da instituição. O Instituto informa que agiu assim que tomou conhecimento, acolhendo a estudante com atendimento psicossocial, e aplicará as medidas administrativas cabíveis e que desconhece que casos de violência sejam recorrentes dentro do Campus Belém. O IFPA informou também que o Campus Belém possui seguranças terceirizados, câmeras de monitoramento e esquema de segurança.

O DOL procurou a Polícia Federal e aguarda posicionamento sobre o caso.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:



Comentários