plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Leite materno poderá ser doado em 70 templos da Assembleias de Deus

Salvar vidas e nutrir bebês prematuros internados na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP). Foi com esse intuito que a Assembleia de Deus em Belém criou o projeto Missão Mais Puro Leite, para sensibilizar e captar cerca de 300 novas doadoras

Salvar vidas e nutrir bebês prematuros internados na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP). Foi com esse intuito que a Assembleia de Deus em Belém criou o projeto Missão Mais Puro Leite, para sensibilizar e captar cerca de 300 novas doadoras para suprir 100% da demanda do Banco de Leite da instituição. Para isso, foi assinado ontem um Termo de Cooperação entre a direção da Assembleia de Deus, Santa Casa e Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM/PA).

Atualmente, o hospital coleta, por meio da parceria com o projeto Bombeiros da Vida, cerca de 15 litros/dia. Com o projeto da Assembleia de Deus, serão implantados 70 postos de coleta de leite materno nas Assembleias de Deus, atendendo assim a todos os bairros da capital. A expectativa é coletar diariamente mais 15 litros de leite que serão doados pelas mães, entregues aos postos e encaminhados ao Banco de Leite do hospital pelos bombeiros.

Para dar cumprimento à meta do projeto, através do Termo de Cooperação, o Governo do Estado cedeu 70 freezers para serem colocados nos 70 postos da Assembleia de Deus, que já foram distribuídos para os templos que vão abrigar os pontos de coleta na capital.

PREPARAÇÃO

O coordenador da Missão Mais Puro Leite, pastor Elléri Bogo, explica que 1.100 voluntários da Assembleia de Deus estão sendo treinados para cadastrar mulheres que amamentam na igreja, com a finalidade de se integrarem para doação do leite materno excedente.

Apesar de a Missão ter se fortalecido neste ano com a firmação do acordo, ela já existe desde 2013 e foi encabeçada pelo próprio pastor Elléri após uma tragédia em sua família. “Há cinco anos, quando minha primeira esposa morreu no parto, eu fiquei com a missão de amamentar minha filha. Soube que existia o Banco de Leite, mas fiquei sabendo que só poderia pegar leite se fizesse uma campanha”, disse o pastor.

Em oito meses de muito trabalho e sensibilização de mães com apoio da igreja e Rede Boas Novas, foram encontradas 170 doadoras que doaram o total de 514 litros de leite à Vitória, filha do coordenador da Missão.

Ao longo desses oito meses, Elléri foi convidado a conhecer o Banco de Leite e se deparou com uma triste realidade. “Quando abri o frezeer para pegar o leite, ele estava praticamente vazio. Perguntei se aquelas crianças internadas na UTI Neonatal poderiam morrer, já que o leite é vital, e me responderam que sim. Entendi que a minha missão ia muito além da Vitória, porque aquelas crianças estavam em situação crítica”, pontua, ao explicar que a campanha foi estendida para além da casa dele. E assim o trabalho de sensibilizar doadoras foi estendido à comunidade e à igreja no bairro de Fátima.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias